• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Projeto Diálogos Contemporâneos acontece neste sábado no MAM-BA




    No primeiro encontro do ano, os coordenadores do evento trazem como novidade a participação de um convidado ligado à arte 

    A partir das 16h deste sábado, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) realiza mais uma edição do projeto Diálogos Contemporâneos no Cinema do MAM. Registro da diversidade cultural brasileira (estética revelada em nós mesmos) é o título deste encontro, que será novamente coordenado pelos historiadores Cláudio Carvalho, Luiz Fernando Machado e Roberto Carlos Oliveira. 

    Cinco edições deste evento estão programadas para 2012, trazendo como principal novidade a participação de um convidado que possua relação com o universo artístico. Para abrir o ciclo, Stella Carrozzo, diretora do MAM-BA, foi convidada para compartilhar sua experiência artística com os participantes. Um dos coordenadores dos Diálogos Contemporâneos, Roberto Carlos de Oliveira, declara que a intenção é “expor a memória da cidade, chamando a atenção para aspectos contemporâneos que envolvam história, arte e educação”. 

    O projeto tem o objetivo de promover debates relacionados ao cotidiano do mundo contemporâneo que ilustrem o papel dos sujeitos nas suas interfaces, tomando como referenciais as dimensões humanas, sócio-afetivas e culturais. O encontro conta sempre com a participação de seus idealizadores: Claudio Carvalho, psicanalista e historiador, Luiz Fernando Machado, historiador com mestrado pela PUC-SP, e Roberto Carlos Oliveira dos Santos, historiador e mestrando em educação pela UNEB. 


    Serviço
    Evento: Diálogos Contemporâneos 
    Abertura: 31 de março de 2012 
    Local: Cinema do MAM 
    Horário: 16h 
    Entrada gratuita 
    End.: Museu de Arte Moderna da Bahia, Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão 
    Informações para entrevista: (71) 3116 8007

    Fonte: Thais Seixas - Núcleo de Comunicação do MAM 


    0 comentários: