• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Lazzo no Padaria Bar



    Cconhecido como a voz da Bahia,  Lazzo   inicia temporada de shows no Padaria Bar, nesta quarta, às 21h. O cantor começou a carreira em 1981 como atração do Ilê Aiyê e arrastou multidões de baianos e turistas seduzidos pela sua forma de cantar com a alma, dotada de swing, tal qual os cantores americanos de blues. Grandes clássicos, compostos pelo artista, não faltarão no seu repertório: Alegria da Cidade, Me Abraça e Me Beija, Do jeito que seu Nego Gosta, dão provas de que talento e sensibilidade, precisam andar juntos. 

    Lazzo Matumbi tem uma carreira marcada por pérolas da verdadeira arte de se tecer canções. Traçando uma trajetória em que poesia e lirismo se confundem, se fundem em 30 anos de carreira e uma discografia com sete trabalhos, repleto de sucessos, além de participações em discos de outros cantores. 

    Assim o cantor e compositor Lazzo Matumbi, faz abrir as cortinas dos palcos e com sua voz forte, marcante e inconfundível, ecoa canções em forma de sons, de vibrações positivas, que ganham nas letras o estilo suave do reggae, a sua morada. Um dos expoentes da música baiana fora do Brasil, Lazzo já levou seu estilo para vários países, realizando a convite de Jimmy Cliff, nos anos 90, a abertura de 50 shows do Jamaicano em vários pontos do planeta. No Brasil, o artista trilha seu caminho, tendo a Bahia como berço da sua efervescência cultural. 



    Precoce, aos 13 anos já compunha. Influenciado pelos tambores encantados do candomblé de mãe menininha do Gatois, em Salvador e pelos sambas de roda, apurou assim o seu faro musical. De batuqueiro (espécie de percussionista primitivo que atua nos blocos de carnaval), Lazzo Matumbi se torna puxador do mais importante bloco Afro da Bahia, o Ilê Aiyê, que se rende ao talento desse artista e o coloca a frente dos palcos e trios. 

    E seguindo o fluxo normal das energias que se encontram e deságuam em algum lugar - Lazzo Matumbi parte para carreira solo e conquista de uma vez por todas o seu espaço no enorme celeiro musical da Bahia. Adepto de inovações e não temendo os desafios, cria em 2001 o bloco Coração Rastafari, com uma proposta totalmente inusitada e pensando o coletivo de forma democrática, Lazzo coloca no circuito oficial do carnaval de Salvador um bloco sem cordas, com segurança, onde todos podem participar independente de cor, raça e classe social. 

    Em 2005, Lazzo lança um Cd promocional comemorando os seus 25 anos de carreira, intitulado, Lazzo Matumbi - 25 anos ao vivo. Revivendo os seus grandes sucessos e presenteando o público com novas composições. 



    SERVIÇO 

    TODA QUARTA, às 21h - Show de Lazzo Matumbi 

    Local: Padaria Bar - 
    Rua João Gomes nº43, Rio Vermelho (em frente ao largo de Dinha do acarajé) e funciona de segunda a segunda, a partir de 17h. 

    Couvert: 25,00 (feminino) e R$ 30,00 (masculino) 

    Estacionamento: Disponibilizamos serviço de manobrista 

    Cartões de crédito e débito: Mastercard e Visa 

    RESERVAS: (71) 3016-4412.


    Fonte: MC Assessoria 









    0 comentários: