• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Artistas da exposição Trajetos...trajetórias realizam palestra no MAM-BA





    Ana Paula Pessoa e Rachel Mascarenhas expõem na Galeria Subsolo do museu até 29 de abril 

    O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) recebe Ana Paula Pessoa e Rachel Mascarenhas no Encontro com as artistas, que acontece nesta quarta-feira (28/03), às 15h, no Cinema do MAM. Esta será mais uma das ações da exposição Trajetos...trajetórias, em cartaz na Galeria Subsolo do museu até 29 de abril. As artistas realizam uma exposição conjunta pela primeira vez, resultado da parceria iniciada em 2002, quando foram alunas do curso de Teoria da Arte, ministrado no MAM-BA pelo arquiteto e artista baiano Almandrade. 

    A palestra será baseada no modo de produção das artistas, que aborda diferentes percepções de tempo e espaço, além de questões relativas à produção artística coletiva. “Neste bate-papo abordaremos temas de nosso âmbito artístico, como a relação teoria-prática-corpo do nosso processo criativo, reflexões sobre a criação coletiva, o audiovisual como parte desta criação, relatos da residência artística e os desdobramentos desse processo criativo que gerou a mostra Trajetos...trajetórias”, resume Ana Paula Pessoa. 

    A mostra traz registros sonoros, fotográficos e audiovisuais coletados nas cidades de São Paulo e Salvador durante o período de residência artística, em 2010, resultado do Prêmio do XV Salão Bahia, realizado pelo MAM-BA. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 13h às 19h, e aos sábados, das 13h às 21h. A entrada é gratuita. 

    Sobre as artistas – Ana Paula Pessoa atua em Salvador como arte-educadora e artista visual, além de ser mestranda em processos criativos pela Escola de Belas Artes (Ufba). Já Rachel Mascarenhas é arquiteta formada pela Ufba, artista visual e professora de Yoga. A parceria das duas tem como foco as investigações corporais.


    Fonte: Taís Seixas - Assessoria MAM BA


    0 comentários: