• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Mauá promove cursos de artesanato




    Estão abertas as inscrições para os cursos de artesanato promovidos pelo Instituo Mauá. Disponíveis nas modalidades de cerâmica escultórica, cerâmica de torno, bordado a mão, bordado a máquina e tecelagem, os cursos são abertos a toda população, a partir de 16 anos. Boa oportunidade para aprender um ofício artesanal e incrementar a renda familiar. 

    Ministradas por especialistas em cada tipologia, as aulas têm duração de 9h ou 6h semanais, em dias alternados e disponíveis nos turnos matutino e vespertino. Para participar, basta efetivar inscrição na sede do Mauá-Pelourinho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa é de R$ 30 e já vale como a primeira mensalidade. É necessário apresentar documento de identidade. Não é exigida experiência em artesanato ou qualquer atividade manual. 

    Cada turma comporta, no máximo, 20 alunos. As vagas, portanto, são limitadas. A dica é escolher a sua preferência e tratar de efetivar a matrícula. Inscrições até 9 de março. As aulas têm início logo em seguida e seguem até novembro, na própria sede do Instituto, na Rua Gregório de Matos, 02, Centro Histórico. 

    Ao final do curso, os graduando estão aptos a se cadastrarem no Mauá para ter acesso à Carteira de Artesão, mediante avaliação da sua produção. Gratuito, o cadastro dá acesso às feiras e eventos promovidos pelo Instituto, além de isenção de 17% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre as vendas de peças. 



    Grade dos cursos: 

    Cerâmica Escultórica – terças e quintas, das 14h às 17h 

    Cerâmica de Torno – segundas e quartas, das 9h às 12h 

    Bordado a Mão – terças e quintas, das 9h às 12h 

    Bordado a Máquina – segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h 

    Tecelagem – terças, quartas e quintas, das 14h às 17h 



    Mais informações: (71) 3116-6705 / 6700

    Fonte: Camila Jasmim - Assessoria de Comunicação Instituto Mauá 

    0 comentários: