• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade




    Sucesso entre estudantes da rede pública, o espetáculo Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade - volta a cartaz. Desta vez, a peça, dirigida por João Sanches (Eu Te Amo Mesmo Assim/ Pague Pra Ver e a minissérie Clandestinos) fica em temporada no Theatro XVIII, às quintas e sextas-feiras, nos meses de março e abril, sempre às 20 horas. Nesta divertida comédia, dois jovens atores se embaraçam em seus próprios conceitos sobre homossexualidade. Para sair da enrascada recorrem ao público. 

    A montagem, que traz no elenco os atores Igor Epifânio (Mestre Haroldo e os Meninos/ A Bofetada) e Anderson Dy Souza (As Velhas/ Policarpo Quaresma), tem trilha sonora, ao vivo, conduzida pelo músico Leonardo Bittencourt. 

    A peça gira em torno de dois atores em processo de criação de uma estória de amor entre dois jovens gays, personagens batizados por eles de Fabinho e Rodrigo. Neste meio tempo, os atores se embaraçam na concepção da estória, por conta dos próprios preconceitos, recalques e visões de mundo diferentes a cerca do tema diversidade sexual. 

    Com tantos encalços nesta criação, eles resolvem solicitar ao público que decida sobre o desfecho da peça: se o casal de personagens deve ficar junto, e, em caso positivo, se a peça deve terminar com um beijo entre eles ou não. 

    Mais de 700 alunos da rede pública assistiram ao espetáculo, que foi contemplado com o Edital de Culturas LGBT do Centro de Culturas Populares e Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Segundo relatórios dos professores destas escolas, o espetáculo teve uma aceitação muito positiva e madura por parte dos alunos. 



    Serviço: 

    O quê: Entre Nós – uma comédia sobre diversidade 
    Quando: (quintas e sextas de março e abril de 2012) 
    Horário: 20h 
    Onde: Theatro XVIII 
    Valor: R$ 8 (Preço único – meia entrada para todos)


    Fonte: Mateus Santiago - Assessoria de Imprensa 


    0 comentários: