• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Tem Afrobeat nesta sexta (20)




    A tradicional casa de música africana, o Sankofa African Bar, no centro antigo da cidade, Pelourinho, é o palco da Festa Afrobeat. Neste evento, os DJs recebem como convidados, músicos e instrumentistas para uma noite regada a estilos musicais como Juju, Highlife, Afrobeats, Música Yorubá, Jazz, Funk, Soul Soukous, Afrorock, Afrofunk, Voodoo Funk, Räi, Kuduro, fundidos com percussão africana, em uma festa que transmite o melhor da música dançante afro. Muito som, dança, imagem, ritmo, magia, alegria e cultura. 


    Formado por um coletivo de DJs conhecidos do cenário musicultural baiano, Edbráss, Dudoo Caribe , Sankofa , Riffs e a produtora Diana Lima, o Sistema Kalakuta surge do desejo de publicizar e difundir os mais diversos ritmos africanos, utilizando variados meios de expressões musicais e visuais. Seus estudos e trabalhos musicais de conteúdo africano lhes inspiraram a formar um grupo com capacidade para ecoar os afro ritmos nos mais variados cantos. 

    SOBRE OS DJs 

    Dudoo Caribe

    Pesquisador da cultura popular dos sistemas de som. Deejay, escutador de música extremamente grave. 12",10" e 7".

    Edbrass 

    Compositor e deejay baiano, radicado por cinco anos em São Paulo, onde atuou como DJ residente no Tapas Club, nas festas BUDDAH HEAD JAM com B-Negão, BPM (Ganjaman e Kefing), SOULFIRE com Magrão e Stranjah, CRIOLINA ao lado de Neguedmundo, Noite Brazuca no MAUS HÁBITOS (Porto-Portugal), está de volta à salvador com um novo projeto intitulado Edbrass e a Orquestra de Fumaça.

    RIFFS a.k.a. Mário Jr 

    Desenvolve estudos sobre a Cultura Musical, Produção e Difusão da Música através dos domínios das novas tecnologia e dos aspectos criativos que implicam na produção musical no universo da Cibercultura. Como DJ passou a praticar o DJing a partir dos seus objetos de estudos, priorizando produções independentes. Nas suas seleções passeiam as mais diferentes influências musicais e experimentações sonoras criando assim um poderoso [Soundsystem Afrofuturístico] . Atualmente vem desenvolvendo pesquisas sobre Músicas Étnicas Africanas os Afrobeats influenciados pelo percussor do gênero Fela Kuti aliando-se a Cultura do Grave bastante influenciada por Músicas Jamaicanas e a Cultura dos Soundsystems.

    Sankofa 

    Natural de Gana, na África, Justine Lloyd Ankai Mac Aidoo, mais conhecido como DJ Sankofa, é considerado um dos grandes nomes da cultura africana em Salvador. DJ Sankofa veio para a Bahia em 2002, onde atua como difusor musical.


    SERVIÇO
    ONDE: SANKOFA BAR (Ladeira de São Miguel, 7, Pelourinho)
    QUANDO: 20/JAN (sexta) às 22h
    QUANTO: R$ 10


    Fonte: Projeto AfroBeat



    0 comentários: