• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Fim de semana tem Feira Baiana de Artesanato




    Após pequena pausa por conta dos festejos de fim de ano, o Instituto Mauá, com apoio do Sebrae/BA, promove mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato neste fim de semana (7 e 8). O legítimo artesanato de Salvador e interior do Estado é a atração principal do evento que acontece no Jardim dos Namorados, das 16h às 21h. 

    São 80 barracas, comercializando peças das variadas tipologias: tapetes de cestaria e trançado, toalhas bordadas, panos pintados à mão, utilitários e decorativos de cerâmica, bonecos de massa fria, esculturas de metal e madeira, miniaturas, mandalas, roupas, bolsas, acessórios e bijuterias. Já nos 10 toldos, o público encontra produtos de Economia Solidária, associações parceiras do Mauá e o típico artesanato indígena. 




    A Feira Baiana de Artesanato ainda conta com uma praça de alimentação, com pratos e quitutes da culinária regional ofertados em 20 barracas. No cardápio, desde maniçoba e sarapatel aos tira-gostos de carne do sol com pirão de aipim, arrumadinho de siri catado, espetinhos, beijus recheados, pastéis fritos na hora, tortas e bolos. 

    Para a criançada, o Mauá reservou um espaço especial, com oficinas gratuitas de pintura e artesanato. Já os adultos podem se divertir com shows musicais ao vivo, a partir das 18h30. 

    A Feira retorna ao Jardim dos Namorados nos dois finais de semana seguintes – 14 e 15, 21 e 22 -, como opção gratuita de lazer para os soteropolitanos e os turistas em férias na cidade. As edições de fevereiro acontecem nos dias 4 e 5, 11 e 12.

    Fonte: Assessoria Instituto Mauá - Camila Jasmim 

    0 comentários: