• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Dão divide palco com Arlindo Cruz





    Neste sábado, dia 28 de janeiro, o bloco afro baiano Ilê Aiyê promove a 33ª Noite da Beleza Negra. Na ocasião, além da Band’Aiyê, estarão no palco Dão e a Caravanablack e o sambista carioca Arlindo Cruz. No evento, será escolhida a rainha negra que vai desfilar com o Ilê no Carnaval, com o tema “Negros do Sul – Lá Também Tem”, que ressalta a importância no negro na formação cultural dos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A festa acontece a partir das 22h na Senzala do Barro Preto (Curuzu).

    Dão representa a essencialidade da música negra baiana e brasileira, sendo hoje um dos principais expoentes da black music na cidade, com influências do soul, blues, funk, reggae e samba duro. Em 2011, o músico fez temporada de quatro meses na Varanda do Sesi, abriu o show de Lenine na Concha Acústica e tocou para centenas de pessoas no Parque da Cidade pelo projeto Música no Parque. Dão passou o mês de julho em Luanda (Angola), onde fez show e gravou novo clipe, e em setembro realizou uma turnê de nove shows em oito cidades do Reino Unido.

    No repertório, canções do seu primeiro disco, Para Embelezar a Noite, lançado em 2009, além de algumas que estarão no próximo disco do músico como “Tô na sua”, “Som da Gafieira” e “Ao som da batida do Ilê Aiyê”, que compôs em homenagem ao bloco afro. O repertório ainda incluiu releituras de Tim Maia, Batatinha e Roberto Carlos.

    ***

    Escute a faixa “Ao som da batida do Ilê Aiyê”, composição de Dão em homenagem ao bloco afro baiano, uma das músicas que estarão no próximo disco. Gravada ao vivo no Largo Tereza Batista (Pelourinho), dia 19 de novembro de 2011.


    http://soundcloud.com/daoeacaravanablack/d-o-ao-som-da-batida-do-il-aiy

    Confira o clipe da música “Não vá dizer que vai ficar de fora desse samba”, do disco Para Embelezar a Noite:


    http://www.youtube.com/watch?v=sdaeSgPPMsw


    SERVIÇO


    O QUE: 33ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê (Deusa do Ébano)

    QUEM: Dão e a Caravanablack, Arlindo Cruz e Band’Aiyê

    QUANDO: 28 de janeiro de 2012 (sábado), às 22h

    ONDE: Senzala do Barro Preto (Rua do Curuzu, s/n, Liberdade)

    QUANTO: R$50 (pista) | R$100 (camarote) – à venda nos postos da Ticketmix, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, ou na Boutique do Ilê Aiyê, no Pelourinho.

    Realização: Centro Cultural Senzala do Barro Preto

    Patrocínio: Petrobrás e Governo Federal

    Apoio: Conexão Vivo e Governo da Bahia

    Informações: (71) 2103-3400 - ileaiye@ileaiye.org.br






    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: