• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Thomas Toma Blues continua em Salvador






    O espetáculo Thomas toma blues segue em cartaz neste final de semana, sendo sábado (20h) e domingo, (19h), até 26 de fevereiro. Às quartas a montagem acontece às 20h, na programação do projeto Verão Cênico.O espetáculo, escrito por Aninha Franco e dirigido por Rita Assemany é encenado pelo ator Marcelo Prado, que experimenta seu terceiro monólogo.

    Thomas toma blues é a versão masculina da peça Ema toma blues, escrito pela dramaturga para a Divina Valéria. O texto foi adaptado pela própria autora, que transformou Ema em Thomas. O personagem de Marcelo Praddo é um artista de nascença, mas que encontrou a resistência da mãe, dona Assunção, que sonhou para o filho uma carreira religiosa.

    A história mostra as peripécias do irreverente Thomas para driblar a mãe e escapar da promessa que ela fez para que um dos seus três filhos virasse seminarista. A montagem, que tem direção musical de Moisés Gabrielli, mistura texto, dança, música e humor.

    O cenário, despojado, é criação da equipe da peça, com a colaboração de Maurício Martins, que também assina o figurino – via Boca de Cena, acervo que está sempre presente nas produções locais. Fafá Menezes é a responsável pelo desenho coreográfico das canções que Marcelo/Thomas interpreta.




    SERVIÇO
    TEATRO: “THOMAS TOMA BLUES”, COM MARCELO PRADDO
    DIREÇÃO: RITA ASSEMANY
    TEXTO: ANINHA FRANCO
    ONDE: THEATRO XVIII
    QUANDO: 21, 22, 25, 28 E 29 DE JANEIRO e 01, 04, 05, 11, 12, 24, 25 e 26 DE FEVEREIRO (QUARTAS E SÁBADOS/20H E DOMINGOS/19H)
    QUANTO: R$ 8,00- MEIA ENTRADA PARA TODOS. (sábados e domingos) e R$1,00 (quartas, dentro do projeto Verão Cênico)


    Fonte: Mateus Santiago


    0 comentários: