• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    ÁFRICA DUB na Midialouca do Rio vermelho.




    Em suas constantes idas e vindas entre Salvador e Rio de Janeiro, o cantor e compositor Rafael Pondé, sempre pesquisando novos caminhos poético-musicais, se encontrou com o amigo e percussionista Mamá Soares e na troca de idéias surge uma nova proposta denominada pelos dois de ÁFRICA DUB. Os dois então juntando forças com o guitarrista Luis Soares e o baixista Milton Pellegrini, músicos experientes na riqueza rítmica afro-baiana , formam o projeto ÁFRICA DUB.

    O projeto mostra um repertório fruto do hibridismo de ritmos característicos do Brasil, com as sonoridades africanas e a percussão da Bahia. Essa idéia é o resultado do contato desses músicos com sons da África, principalmente da parte “lusófona”, que inclui os países de Angola e Cabo Verde. A mistura do som africano com a percussão da Bahia e o Dub (vertente psicodélica do Reggae) somadas às novas composições de Rafael Pondé dão o mote da proposta, que conta ainda com Samplers e loops gravados em tempo real no show.

    Uma outra vontade do projeto é valorizar a musicalidade vinda das ruas de Salvador e por isso são reverenciadas no repertório, músicas de criadores baianos como: Gerônimo, Lazzo Matumbi, Roberto Mendes, Letieres Leite, além de canções inéditas de Rafael Pondé.

    Já marcaram presença no projeto, o maestro Letieres Leite, o compositor Ronaldo Bastos e Magary Lord.

    Assista aqui um vídeo do projeto http://www.youtube.com/watch?v=auPl6nvidxM



    Serviço:

    O que: Rafael Ponde e ÁFRICA DUB na Midialouca.
    Onde:Loja Midialouca,Rua Fonte do Boi, 81, Rio vermelho,Salvador Bahia
    Quando: Todas as Sextas feiras do verão!!
    Quanto: R$ 15 (com direito ao Cd Sorriso de flor de Rafael Pondé) ou R$ 10 (Sem Cd). (O pagamento deve ser feito em dinheiro na entrada da Loja).

    Informações no 71 8899-3100


    0 comentários: