• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Will Carvalho, Magary e Afro Batá são as atrações da grade cultural do CCPI desta terça





    Amanhã, 13 de setembro, é dia de Afro Batá e Will Carvalho na Terça da Benção no Pelô. Os shows fazem parte da grade cultural de setembro, promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), por meio do Pelourinho Cultural. A iniciativa busca, entre outros objetivos, resgatar experiências memoráveis do Pelô como a Terça da Benção e o Samba no Centro Histórico.

    O grupo Afro Batá, sucesso entre os frequentadores do Pelourinho, faz sua segunda apresentação do ensaio “Afro Batá passeia pelos Largos de Jorge”. O primeiro show do projeto lotou o Largo Quincas Berro d’Àgua na última terça-feira, 06 de setembro. Dessa vez, o grupo se apresenta no Largo Tereza Batista, às 21h. O vocalista Aloísio Menezes se diz honrado em apoiar o resgate da famosa Terça no Pelô. “Vamos conseguir reviver esses momentos com certeza. O CCPI está no caminho certo quando tenta resgatar a Benção”, diz o vocalista, que é morador do Pelourinho e se diz testemunha do sucesso do dia mais famoso do Centro Histórico. “A Benção já foi mencionada em peças teatrais e, mais recentemente, no filme Ó Paí Ó, como marca da Bahia. O Brasil todo conhece a fama positiva desse dia tão especial para a nossa cultura”, resume.

    A cantora Will Carvalho (foto), uma das atrações que o CCPI convidou para ajudar neste resgate, mostrará seu samba, funk e pop com a intenção de cativar o público. Os shows da artista serão realizados em dois dias: dia 13 de setembro, no Largo Quincas Berro d'Água, e dia 20 de setembro, no Largo Pedro Archanjo, ambos às 21h. De acordo com Will, o esforço dos artistas, a união de forças se dá no sentido de resgatar a vivacidade do Pelourinho e momentos épicos do sítio histórico. “Vamos nos esforçar juntos para atrair sempre mais pessoas. A iniciativa do Centro é legítima ao colocar os artistas populares novamente em contato com o seu público”, diz. Para a cantora, apresentar-se na tradicional Terça da Benção é muito significativo. “É importante que as pessoas voltem a ver o Pelourinho como um lugar certo de diversão. Espero que grandes nomes voltem a tocar no Pelô, para que o público possa ouvir música gratuita e de qualidade. Estou feliz em participar desse processo”, pontua.  

    E nesta mesma terça-feira Magary também fará a festa da Terça da Benção no Largo Pedro Archanjo, às 21h, com músicas do seu álbum “Escutando Magary”. Famoso no Centro Histórico, o artista estará no Largo Pedro Archanjo levando o ritmo criado por ele – o imperdível Black-Semba, que mistura rock, reggae, funk, soul, samba do Recôncavo e de Angola.

    Ao longo das terças-feiras de setembro, a programação contará ainda com o Dia do Reggae e Banda Aro 7 (27 de setembro).


    SERVIÇO

    Terças-feiras no Pelô

    O QUÊ: Will Carvalho
    QUANDO: 13 e 20 de setembro l 21h
    ONDE: Largo Quincas Berro d´Água (13), Largo Pedro Archanjo (20)
    QUANTO: Gratuito

    Fonte: Texto & Cia

    0 comentários: