• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Delícias do Porto também aos sábados



    Foto: Divulgação


    Evento já consolidado nas tardes de sexta-feira, no Largo do Porto da Barra, o Delícias do Porto reúne culinária e artesanato, ao som de boa música e com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. 

    Devido ao sucesso de público, o evento - uma parceria do Instituto Mauá com os artesãos – passa a ser realizado também aos sábados. É mais uma opção gratuita de lazer para o público soteropolitano e os turistas em férias na cidade.

    O Delícias conta com 10 culinaristas, comercializando os quitutes típicos da cozinha baiana. O cardápio diversificado traz desde pratos incrementados, como feijoada, maniçoba e rabada, a petiscos como a carne do sol com purê de aipim, beijus recheados, pastéis fritos na hora, espetinhos e o tradicional acarajé. 

    Já os 12 artesãos participantes apresentam uma amostra da legítima arte produzida no estado, entre cestaria e trançado, utilidades do lar, roupas, bolsas, bijuterias, crochê, souvenires, baianas de cabaça, e oratórios e santos feitos com aproveitamento de material.

    A Feira de culinária e artesanato tem início a partir das 15h e segue até as 22h. Os shows começam às 19h, com intervenções artísticas da Caravana da Arte e apresentação do cantor Reinaldo Oliveira. 

    Mais informações: (71) 3316-6183



    Fonte: Camila Jasmin - Assessoria de Comunicação - Instituto Mauá




    0 comentários: