• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    A irreverência de Os Romeus





    O Centro de Culturas Populares e Identitárias leva à programação do Pelourinho Cultural Os Romeus na noite de sexta-feira (26/08) no Largo Pedro Archanjo. Com essa apresentação, o CCPI afirma o seu interesse em levar a diversidade ao Pelô e dinamizar os espaços do Centro Histórico. Aliás, diversidade é um dos destaques da apresentação de Os Romeus, que integra à sua performance samba, ijexá e o rock de Raul Seixas, mesclando tudo isso ao humor e criatividade que já levou o grupo a ganhar, em 2005, o Prêmio Braskem Cultura e Arte, categoria Música.

    De acordo com o vocalista Álvaro Lemos, participar da programação do Pelourinho Cultural atende à necessidade de uma estrutura profissional e organizada para a realização do trabalho. “Na nossa cidade é muito difícil para o artista, sobretudo aqueles que vêm com uma proposta alternativa, conseguir um espaço profissional que nos dê visibilidade. A programação do Pelourinho nos dá esse espaço”, pontua. Na apresentação no Pelourinho Cultural, a banda receberá como convidados as cantoras Manuela Rodrigues e Nancy Viegas, que darão um tom a mais à noite. 

    As canções de Os Romeus abordam a cultura brasileira, o amor livre e os mitos em torno desse sentimento. O ponto alto das apresentações é a irreverência crítica e uma reflexão sobre os problemas da sociedade. No show de Os Romeus, “o público pode esperar muito colorido, bom humor e arranjos inusitados”, promete Álvaro.

     
    Serviço

    O quê: Show Os Romeus
    Quando: 26 de agosto (sexta-feira) / às 21h
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quanto: Gratuito

    Foto: Adriano Soares


    Fonte: Texto & Cia 

    0 comentários: