• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Banda pernambucana Eddie em Salvador




    Dia 5 de agosto, sexta-feira, a banda olindense Eddie volta a se apresentar em Salvador, no Portela Café. O grupo mostra ao público uma síntese dos seus vinte anos de carreira, focada nas canções do último disco, Carnaval do Inferno.

    A Eddie representa um panorama do que a música contemporânea brasileira se tornou nas últimas duas décadas. Na estrada desde o início dos anos 1990, foi uma das fundadoras do movimento Manguebeat, que recuperou a música tradicional do nordeste e misturou com punk rock, eletrônica e outras batidas brasileiras, causando sensação no mundo inteiro.

    Vinte anos e quatro discos depois, a Eddie se mantém fiel à mistura, mas não parou de pesquisar novos sons para acrescentar ao seu repertório. O último disco da banda, Carnaval do Inferno, traz elementos do punk rock, reggae, dub, fanfarra, e a marca registrada da banda, o som frevo-punk que explora nuances do ritmo carnavalesco pernambucano. O resultado é um groove muito peculiar, capaz de agitar qualquer tipo de público.

    A banda é formada por Fábio Trummer (guitarra & voz), Urêa (percussão & voz), Andret (trompetes, teclados & samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo).



    SERVIÇO:
    O que: Show Eddie
    Quando: 05 de agosto de 2011 (sexta-feira)
    Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Pq Cruz Aguiar, Rio Vermelho. Informações: 3335-6855)
    Horário: 22h
    Quanto: R$30 (masculino) / R$25 (feminino)

    Fonte: Assessoria de Imprensa Portela Café 

    0 comentários: