• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Saudade do "RONCO DA MADRUGADA"?


    Foto: Divulgação



    Saudade do "RONCO DA MADRUGADA"? Então reserve o sábado (16/07), às 21h. Estamos preparando uma noite de MÚSICA, POESIA e um GOSTO a ser experimentado no nível das suas emoções.


    O Ronco da Madrugada é um evento artístico idealizado por Larissa Lacerda em 2008 e realizado a partir da sua parceria com Aline Lobo, em fevereiro de 2009, e com Juliana Leite em agosto de 2009. Das primeiras e despretensiosas apresentações em botecos do Rio Vermelho, até o surgimento do show T R A N S P I R A Ç Ã O, estreado em março de 2010, no Theatro VIII (através de aprovação no edital de ocupação). Sempre muito bem acolhido pelo público, o Ronco passou por diversas modificações estruturais até estabelecer a sua equipe e saber reconhecer a unidade das diversas identidades que o grupo frequenta. 

    No corpo do trabalho estão os músicos Antenor Cardoso (bateria), Vinícius Mendes (baixo) e Samuka Borges (guitarra). Nas pernas, Janaína Costa, a produção. Essa confluência de afinidades musical e afetiva aspira levar ao palco algumas particularidades: a malemolência do timbre leve e gravíssimo de Aline Lobo, a doçura do canto de Juliana Leite e a força cênica de Larissa Lacerda. Bem como o quarto elemento gerado pelo prazer e pela reunião do grupo.

    O Ronco da Madrugada é movido por música e poesia. É inspirado nos mistérios e nas revelações da madrugada e em artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Rebeca Matta, Luiz Melodia, Tom Zé entre outros. O espetáculo é sempre envolvente, entre releituras musicais inusitadas, momentos recitativos e canções autorais.. Desde a sua primeira apresentação, houve a necessidade de se fazer shows amarrados que pudessem, ao mesmo tempo, conduzir e expandir as sensações dos seus espectadores. Apesar de, para isso, haver grande empenho intelectual, o Ronco da Madrugada se propõe a ter cheiro e gosto e a ser experimentado no nível das emoções. 

    "Ronco da Madrugada" 

    DIA: 16 de Julho de 2011 às 21h,
    Onde: Praça Pedro Arcanjo (Pelourinho)
    Entrada Livre 


    Fonte: Assessoria de Imprensa - Janaina Costa

    0 comentários: