• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Final da 2ª edição do Desafio das Bandas




    Fotos: Lunaé Parracho                                                           





    Ontem, 10 de Julho, o Dendê Cultural foi a final do projeto idealizado pelo Grupo A Tarde no Bahia Café Hall, e pode acompanhar o concurso que teve como objetivo, não somente premiar a banda ganhadora com a gravação de um CD, mas abrir para visualização bandas do cenário independente de pop rock e rock em Salvador.

    A apresentação das bandas e dos premiados ficou por conta de Fabio Cascadura, com sua vasta experiência no Rock e sua energia vibrando ao lado dos concorrentes.

    E falando de concorrentes, eram eles: Banda Neologia e sua bagagem “tropicalista”, Banda Opus Incertum e seu "rock sujo" (assim como eles se denominam), Velotroz com seu misto de MPB anos 70 e um rock contemporâneo com letras que retratam questões atuais e a banda Frihda trazendo no groove o peso da indignação ao retratar em suas letras o cotidiano violento da sociedade.

    E se a capacidade do local comportava 4 mil pessoas, lá estavam elas. Enquanto os jurados avaliavam as bandas que haviam se apresentado, o publico lotava o Bahia Café Hall, ao ponto de deixar os cambistas “na mão”, pois não haviam mais ingressos. A Avenida Paralela abrigava carros no seu decorrer e às 19 horas ainda tinham pessoas a procura de uma oportunidade para poder curtir o evento. Ingressos esgotados e a festa seguia.

    Completando essa grande realização subiram ao palco a banda Maglore e seus hits que eram cantados por todos, Scambo e sua presença de palco alucinante, cheia de energia e de consciência política quando no meio de sua apresentação a banda para pra falar sobre a construção da Usina de Belo Monte e ao som de Carcará o transe é intenso, as formas de chamar a atenção para o assunto contagia os jovens que ali estavam. Após intensa doação de corpo e alma naqueles 60 minutos a banda Teatro Mágico chega com sua música poética carregada de apresentação circense. 

    E assim se fez um evento bem organizado, voltado para bandas do cenário independente que saíram como ganhadora, não só a Banda Velotroz e o prêmio de gravar um CD autoral e ganhar mil cópias para incrementar a divulgação, mas também as bandas Fridha (em segundo lugar), Opus Incertum (terceiro lugar) e Neologia (quarto lugar), pois o concurso trouxe movimento ao rock baiano e vitrine para todos eles.


    Apresentação do evento: Fábio Cascadura.
    Realização: Grupo A TARDE
    Patrocínio: Skol, Petrobras, Chevrolet e Governo da Bahia (Fazcultura)                Apoio: Groove Bar, Planet Games, TrenchTown Rokstore, TWB, Tag e IEDS




    0 comentários: