• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Festa M.A.S.H.-UP recebe um dos maiores nomes da discotecagem


    Foto: Catarine Brum

    Festa M.A.S.H.-UP recebe um dos maiores nomes da discotecagem brasileira no Portela Café
    DJ Maurotelefunksoul convida DJ Lucio K na primeira festa de live mashup de Salvador


    No dia 23, sábado, o Portela Café promove o encontro entre dois grandes DJs – o baiano Mauro Telefunksoul convida o carioca Lucio K para a festa M.A.S.H.-UP – Tudo ao mesmo tempo agora, que pretende abalar as estruturas da noite de Salvador. Reconhecido nacional e internacionalmente pela sua mistura e tecnologia de ponta, o DJ Lucio K traz à cidade seu repertório de live mashups.

    O encontro já nasce bem sucedido, pois a parceria Lucio K e Mauro Telefunksoul revela um instigante passeio pela mais atual tendência musical nas apresentações de DJs. Juntos, ambos apresentam um trabalho cheio de personalidade, apontado em todo o Brasil como referência no que há de mais original nas pistas.

    Sempre em busca de novas linguagens e tendências da música, tanto Lucio como Mauro apresentam performances divertidas e inusitadas, sendo uma opção agradável para todo tipo de público. Com trabalhos voltados para a pista de dança, oferecem uma mistura que privilegia a música brasileira, mas que passeia pelos mais diversos estilos, usando das novas possibilidades tecnológicas para inovar.

    O Portela Café tem o prazer de sediar a primeira festa de live mashup de Salvador, num encontro que reúne dois ícones pioneiros do mashup no Brasil. Uma atração perfeita para um público que está acostumado a ouvir hits da música pop, mas anseia por algo inovador e divertido.

    SERVIÇO:
    O que: M.A.S.H.-UP – Tudo ao mesmo tempo agora
    Quem: DJ Lucio K + DJ Mauro Telefunksoul
    Quando: 23 de julho (sábado), a partir das 22h
    Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Pq Cruz Aguiar, Rio Vermelho, Informações: 3335-6855)
    Quanto: Quanto: R$25 (homem), R$20 (mulher) – somente em espécie
    Para consumação, o local aceita os cartões VISA e MASTERCARD.
    LISTA AMIGA: mande nome completo e e-mail para portelacafe.lista@gmail.com com o assunto “M.A.S.H.-UP”.


    SOBRE LUCIO K


    Da união entre tecnologia de ponta, referências da música pop e muita criatividade surge o novo e surpreendente projeto do DJ Lucio K. Especialista na criação de misturas, o DJ vem reunindo fãs em várias partes do mundo com sua alquimia de vozes e instrumentais que resultam em uma das mais inovadoras e dançantes performances de um DJ no atual mundo da música. Em poucas palavras, Lucio K, além de ter sido pioneiro nos mashups no Brasil, é atualmente o único DJ do mundo capaz de fazer mashups ao vivo, realmente improvisando com a música pop.
    Totalmente voltado para pista de dança, a ideia principal de sua apresentação com mashups ao vivo é não deixar ninguém parado e derrubar a barreira entre estilos misturando música acústica, eletrônica, rock, reggae, soul, hip hop, swing, samba, funk carioca e muitos outros estilos, criando uma colagem musical única.
    Carioca e morando no RJ há 16 anos, já morou em Salvador, Portugal, Espanha, e se apresentou em lugares como Viena, Milano, Bologna, Formentera,  Bratislava, Cape Town, Montego Bay, Kiev, Barcelona e vários outros.  Dj desde o final dos 1980, tem 2 CDs autorais lançados, é pesquisador musical e um dos precursores da mistura entre música eletrônica e brasileira.






    SOBRE MAURO TELEFUNKSOUL


    Nascido em Salvador, na Bahia, o DJ e produtor Mauro Telefunksoul é um apaixonado pela música negra. O ritmo marcado e as batidas quebradas são algumas características do som deste músico versátil, que tem como principais influências todas as vertentes da black music, misturada a eletrônica, seu principal alvo.
    Há dez anos Mauro Telefunksoul faz parte do coletivo de música eletrônica Pragatecno, que reúne DJs do norte e nordeste. Através do grupo, realizou vários projetos de música eletrônica em Salvador, sendo um dos pioneiros do estilo na cidade. Fora da Bahia, tocou em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Recife, Maceió, Fortaleza, Aracajú, Piauí, Minas Gerais e Paraíba.
    Além de DJ de pista, Mauro Telefunksoul tem ainda projetos com bandas. Dentre elas, a Negra Cor, com quem gravou três programas na Rede Globo (Jô Soares, Som Brasil e Estação Globo), e a Sambatrônica, banda que mescla o samba de raiz ao eletrônico. Já tocou e gravou com inúmeros artistas baianos e nacionais como: Olodum Mirim, André T, Enio e a Maloca, Zambotronic, Lampirônicos; com as cantoras Emanuele Araújo, Filhas de Ghandy, Rebeca Matta, Daniela Mercury, Elza Soares, Mariella Santiago, Fernanda Abreu, Manuela Rodrigues, e os cantores Nikima, MC TC Island (Zulu Nation) tONY mOLA e Peu Meurray.
    Atualmente dedica-se as banda NEGRA COR, SAMBATRONICA (que desenvolve projetos com a cantora ELZA SOARES) e também a criação de trilhas para desfiles de moda. É DJ residente e trilheiro do Barra Fashion e Semana de Arte e Moda (Shopping Paralela), e do sarauduBrown. Toca no Festival de Versão desde 2001 (Tenda Eletrônica, Palco Pop e Palco Principal em 2008).




    Fonte: Ana Camila / Assessoria de Imprensa Portela Café

    0 comentários: