• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    "Bailinho de Quinta" invade a San Sebastian








    Projeto que revive a essência dos antigos carnavais ocupa as duas últimas quintas-feiras de julho no clube do Rio Vermelho.

    Julho/2011 - Quinta-feira é dia de Bailinho de Quinta. E com a banda Bailinho de Quinta. É isso mesmo, tudo é quinta. Uma noite que vai reviver a essência dos antigos carnavais com marchinhas que marcaram épocas.

    Desta vez o projeto faz pouso na San Sebastian Salvador, espaço que vem se destacando como uma das referências em melhores opções de festas e eventos na capital baiana.
    Sucessos e clássicos da história da Música Brasileira, como “Aurora”, “Bandeira Branca”, “Ta-Hi”, “Turma do funil”, “Chiquita bacana” e “Mascara negra” compõem o repertório dos shows desta banda que iniciou sua trajetória em 2009, reunindo músicos atuantes no cenário musical de Salvador, como o guitarrista Graco Vieira (Scambo), o baterista Thiago Trad (Cascadura), o baixista multi bandas Renato Hishihara, os sopristas Léo Couto, Bruno Neri e Mateus Aleluia (Orquestra Rumpilezz, Orquestra Afro sinfônica) e a cantora Juliana Leite (Orquestra do Maestro Zeca Freitas, Paratodos).

    O Projeto
    O projeto do Bailinho de Quinta vem para resgatar as Marchinhas Carnavalescas que povoaram as rádios e as ruas entre as décadas de 20 e 60. Na tentativa de preservar esta tradição carnavalesca, cidades como Rio de Janeiro e Recife já entraram no crescente movimento de recriar os bailes carnavalescos de antigamente. O Bailinho de Quinta é pioneiro na Bahia neste movimento e desde 2009 – quando montou a banda – produz Bailes Carnavalescos pós-modernos, com confetes, serpentinas, máscaras e muita alegria, para que o público possa reviver a essência dos antigos carnavais!

    Além do vasto repertório, o Bailinho já contou com as participações de importantes nomes do cenário musical baiano, como Jota Velloso, Marcio Mello, Sarajane, Aroldo Macedo, Manuela Rodrigues, Julio Caldas, Juliana Ribeiro, entre outros.

    Serviço:
    Evento: Bailinho de Quinta
    Data: 21 de julho
    Horário: 22h00
    Local: San Sebastian Salvador
    Atração: Banda Bailinho de Quinta (Salvador)
    Valor do ingresso: R$ 15,00 (apenas na bilheteria do clube) 

    Fonte: Assessoria de Imprensa San Sebastian 

    0 comentários: