• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    “Festival Varilux de Cinema Francês” em Salvador





    A partir desta sexta -feira (10), começa o “Festival Varilux de Cinema Francês”, com a exibição de 10 títulos inéditos, entre eles, destacam-se "Potiche: Esposa Troféu" (Potiche), de François Ozon ; "Uma doce mentira" (De vrais mensonges), de Pierre Salvadori; a animação "Um gato em Paris" (Une vie de Chat), de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli ; “Copacabana", de Marc Fitoussi, e Xeque-Mate” (Joueuse), de Caroline Bottaro. Os filmes serão exibidos no Espaço Unibanco Glauber Rocha, em Salvador
    O cinema francês é um dos mais rigorosos no mundo, e a gente não tem tanto acesso aos filmes franceses, mas o festival nos traz uma quantidade razoável de filmes, que nos atualiza dessa diversidade e riqueza do cinema francês “, segundo Cláudio Marques, responsável pelo Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha.

    Em 2010, o festival foi realizado em 9 capitais do Brasil, atraindo mais de 25.000 espectadores. Após tamanho sucesso, o evento foi procurado por salas de cinema de todo país. A edição 2011 acontecerá em 30 cinemas de 22 cidades, distribuídas em 17 estados brasileiros, tornando a iniciativa inédita por ser o primeiro festival de cinema com tamanha abrangência no Brasil.


    Fonte: G1

    0 comentários: