• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Feira de Santana recebe Cabruêra e Sertanília no Fervura Feira Noise dia 19 de junho





    Em 2010, o Fervura Feira Noise mostrou a que veio trazendo a banda Nevilton, um dos principais nomes do rock nacional alternativo, como aquecimento para o Feira Noise Festival. A edição de 2011 não poderia decepcionar o público, e neste dia 19 (domingo), no Botekim Tematic Bar, os paraibanos da Cabruêra vão mostrar o porquê de sustentarem uma carreira bem-sucedida após mais de uma década de caminhada pela cena independente. O show deve ter início às 17, também com a presença do DJ Don Maths e dos grupos Sertanília e Heróis de Aluguel.

    Atrações no estilo da Cabruêra estão de acordo a uma meta do Feira Coletivo Cultural, que há quase dois anos mobiliza a cidade com seus eventos: apoiar e fazer arte sem se preocupar com rótulos. De fato, é tarefa dificílima classificar a musicalidade desse quarteto hoje formado por Arthur Pessoa (voz, escaleta, acordeom e violão esferográfico), Pablo Ramires (bateria, percussão e programações), Edy Gonzaga (contrabaixo) e Leo Marinho (guitarra e violão). A mistura de rock, funk, baião, samba, ciranda, psicodelia e ska, entre tantos outros gêneros, não se enquadra em nada específico, a não ser em um som altamente personalizado.

    O Feira Coletivo não abre mão do apoio à cena local, procurando selecionar bandas que representem a cena feirense com criatividade. É vez de Dan de Oliveira (voz), Biscoito (guitarra), Little Robson (bateria) e Dé (contrabaixo), os Heróis de Aluguel, que fazem uma aposta certa em timbres básicos para ganhar o ouvinte. Quando menos percebemos, já nos lembramos de alguns refrões e do andamento simples, próximo da cadência de um Ira!, só que tão animado quanto um Ramones. Já o talentoso DJ Don Maths, artista engajado, multiinstrumentista e compositor amante de diversos ritmos, vai capturar a platéia com uma mescla de jazz, eletrônica, funk, soul, dub e regionalismos.

    Os ingressos do Fervura Feira Noise estão à venda no balcão do Shopping Boulevard e custam 10 reais. Mais uma realização associada ao Circuito Fora do Eixo, propagando a cultura pelo Brasil afora. É comprar ou comprar.

    Fervura Feira Noise
    Quando: 19 (domingo), às 17h
    Onde: Botekim Tematic Bar
    Atrações: Cabruêra (Campina Grande – PB), Sertanília (SSA), Heróis de aluguel (FSA), DJ Don Maths (FSA)
    Organização: Feira Coletivo Cultural - (75) 8847-6640

    Fonte: Produção Sertanília


    0 comentários: