• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Trio Irakitan faz homenagem às mães no Pelô




    Grupo musical formado na década de 50 e conhecido mundialmente pelas primorosas execuções de boleros, sambas-canção e mariachis, o Trio Irakitan irá realizar no Centro Histórico de Salvador uma apresentação especial em homenagem às mães no dia dedicado a elas. A apresentação gratuita no dia 08 de maio, às 13h, é um presente que o Programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultural do Estado da Bahia através do Instituto de Patrimônio Artístico Cultural (IPAC), preparou para todas as mamães.

    Atualmente formado pelos músicos Edilson Andrade, Tony e Josias, o Trio Irakitan promete encantar o público do Pelô ao som de boleros clássicos que consagraram o grupo, com arranjos e harmonias próprias em homenagem ao Dia das Mães. Além disso, o grupo irá executar os sambas cantados nas antigas comédias da Atlântida, conhecidas como chanchadas, e canções de compositores como Roberto Carlos, Cartola e Gonzaguinha, executadas mais atualmente pelo trio.

    Para Josias a apresentação no Pelourinho será uma ótima oportunidade para aqueles que queiram recordar os velhos tempos ao som de inesquecíveis boleros. “Como o Trio Irakitan é muito romântico, antigo e tradicional, as mamães que foram embaladas pelas canções que executamos terão uma ótima oportunidade de relembrar os sucessos do grupo”, disse. “Temos ótimas recordações das apresentações que já fizemos no Pelourinho, o público é sempre receptivo e caloroso”, conclui Josias.


    Trio Irakitan
    Data: 08 de maio (domingo)
    Local: Largo Quincas Berro D’Água
    Horário: 13h
    Entrada gratuita




    0 comentários: