• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Os Mizeravão





    OS MIZERAVÃO E AS MÃES DE TODO MUNDO

    Os integrantes do grupo musical Os Mizeravão são conhecidos e reconhecidos como roqueiros velhos e feios, notívagos e biriteiros, entretanto o que muitos não sabem (ou preferem ignorar) é que por baixo das carapaças de homens rudes e desbocados, esses caras carregam corações sensíveis e emotivos. E para provar isso, no próximo sábado, 7 de maio, esta sensibilidade assaz recôndita será desvelada, pelo menos temporariamente, quando a banda subir mais uma vez no palco do Groove Bar, na Barra, para mais um refestelo, que, desta vez, homenageará as mães, não só as deles como as de todo mundo, afinal todo mundo tem uma mãe em sua vida, até mesmo Os Mizeravão.

    Tudo bem que o Dia das Mães será no domingo (sempre é), mas a festa começa às 22 horas e os caras tocam até varar a alta madrugada, ou seja, quando já será o domingo materno. Portanto, apareça lá, curta a noitada e acorde no domingão pronto para almoçar com sua genitora, tendo os olhos rasos d’água e a boca seca (quer coisa melhor para curar ressaca do que almoço em família??!!!).
    Ou melhor ainda: arraste a coroa para a festa e comece o Dia das Mães em grande estilo com a véia.

    As mães vão gostar – Se você já conhece as festas d’Os Mizeravão, sabe que sua mãe vai adorar o refestelo. Se não conhece, saiba que no repertório dos caras estão várias canções do Rei, ele mesmo, Roberto Carlos, ídolo de dez entre dez mães, se não hoje, em algum momento da vida delas. Também estão lá músicas de Fábio Jr, o vice-ídolo das mães, Sidney Magal, que costumava agradar àquelas que não se incomodavam com androgenia, e Roupa Nova, que são feios pacas, mas embalaram (e embalam) os corações mais breguinhas.

    De quebra, os caras ainda tocam canções iê-iê-iê de artistas como Celly Campello, Roy Orbison, Ronnie Cord, Beatles, Eduardo Araújo e o tremendão Erasmo Carlos, que vão fazer sua mãe lembrar dos “tempos de garota”. Fora isso, o repertório passeia por clássicos da discoteca (sua mãe lembra o que é isso), com hits de Gloria Gaynor, Patrick Hernandez e Village People, que a transportarão para a época em que você ainda não era aborrescente e ela estava começando a ficar de saco cheio do seu pai.

    Ah, sua mãe é mais nova que isso? Tudo bem. Então ela vai gostar de ouvir expoentes do cancioneiro infantil como Trem da Alegria e Balão Mágico. Nessa hora, ela vai se lembrar de quando você ainda era uma criancinha inocente (não chegava tarde) e saía pela casa seguindo as vozes de Juninho Bill, Patrícia Marx, Luciano, Simony, Mike, Jairzinho e Tob (que se chama Vimerson Cavanilas Benedicto).
    Ok. Esse seu passado lhe incomoda. É só aguardar os caras tocarem clássicos do Black Sabbath, Kiss, Ramones, Queen, Twisted Sister e Judas Priest. Nessa hora, você aproveita e mostra a ela que todo aquele tempo de sua adolescência em que você andava com uma galera esquisita, gostava de se trancar no quarto e odiava sair com ela para comprar roupas serviu para você descobrir o rock de verdade... bem melhor do que o rock de boutique que existe por aí hoje em dia... É só ela ligar a TV.

    Hum?? Sua mãe é mais nova ainda??!! Quantos anos você tem??? Como parou nos contatos d’Os Mizeravão??!! Ok... ok... Aí você cita para ela as últimas bandas citadas e ainda acrescenta à lista alguns ícones do rock brasileiro dos anos 80, o tal de BRock, pois a noitada também contará com sucessos do Ultraje a Rigor, Lobão, Titãs, Barão Vermelho e RPM (desses ela gostava com certeza).

    Vá sozinho (ou com a galera) – Nada disso vai agradar sua mãe?? Chata ela, não?? 

    Então, deixe as comemorações familiares para o dia seguinte e vá se esbaldar sem ela. Afinal, trata-se de um sábado, é início do mês, você estará com grana no bolso (aquela merreca que recebe do emprego) e, não adianta reclamar: poucos dias depois vai sobrar mês no fim do salário e você vai se arrepender se não aproveitar para se divertir um pouco.

    Finalmente (ufa!!!), se nada disso lhe impelir a curtir os embalos de sábado à noite com Os Mizeravão, saiba que, neste dia 7 de maio, o ator Jorge Loredo completará 86 anos de vida. Não sabe quem é? Ele é o cara que há 51 anos vive o “perigote das mulheres”, o galã Zé Bonitinho, e também será lembrado com muito carinho no sabadão.

    Onde: Groove Bar - Barra
    Quando: Hoje, 07/05
    Hora: 22h00

    Fonte: Groove Bar

    0 comentários: