• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    ‘O Cabra que Matou as Cabras’ chega a Salvador






    O dramaturgo e pesquisador Djalma Thürler e a Cia Atelié Voador, em intercâmbio com o premiado coletivo Teatro Nu Escuro, de Goiânia, trazem à capital baiana o espetáculo O Cabra que Matou as Cabras. A montagem integra o projeto De Dentro do Centro, que vem apresentando cinco espetáculos da Nu Escuro em turnê pelo Brasil. Em Salvador, o grupo apresenta o espetáculo nos próximos dias 12 e 13 de maio, quinta-feira, 17:00 no PAF III de Ondina da UFBA - próximo ao Instituto de Letras; e sexta-feira, às 16:00, na Praça Municipal de Salvador, no Centro Histórico. O Grupo também promove palestra para a classe teatral baiana com o diretor Hélio Fróes, na quinta-feira, logo após o espetáculo na UFBA. Entrada franca. Imperdível!

    O Cabra que Matou as Cabras - Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo. O texto do espetáculo é uma livre adaptação da peça medieval francesa A Farsa do Advogado Pathelin, de autor desconhecido vários elementos da cultura popular brasileira. Produzindo, assim, um texto original, inquieto e ágil, com versatilidade e surpresas.

    SERVIÇO:
    Peça ‘O Cabra que Matou as Cabras’
    Quando: Dias 12 e 13 de maio, quinta e sexta-feira
    Local: Pavilhão de Aulas da UFBA em Ondina, ao lado do instituto de Letras (12.05, às 17h) e Praça Municipal de Salvador (13.05, às 16h) 
    Palestra com Hélio Fróes (12.05, após a apresentação na UFBA)
    Entrada Franca
    Produção: Atelié Voador e Teatro Nu Escuro (GO)


    Fonte: Lira Comunicação


    0 comentários: