• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Marcionilio canta sua trajetória musical com show no Pelourinho




    O cantor e compositor Marcionilio, conhecido como um dos artistas precursores do axé music nos anos 80, retorna ao Pelourinho com o seu show no próximo sábado (21), no Largo Pedro Archanjo, às 21h, com entrada gratuita. 
    O show será um apanhado de grandes sucessos da música popular brasileira com releituras de Marcionilio. Dentre as canções escolhidas estão “Exagerado” de Cazuza, “Baby” de Caetano Veloso e “Esotérico” de Gilberto Gil. O ponto alto será uma moderna homenagem instrumental ao rei do baião, Luiz Gonzaga, que, segundo o cantor, será um “rock baião”. Além do tributo a Gonzaga, Marcionílio lança no Pelourinho duas canções inéditas, entre elas “Grandes Luzeiros”. “Quero contar nesse show a minha história musical, mostrar para as pessoas que eu continuo fazendo música. Com essas reinterpretações de sucessos, quero expor a minha veia rock, que existe desde o início da minha carreira na década de setenta”, diz Marcionilio.
    O cantor iniciou sua carreira quando ainda morava na cidade de Itabuna, região sul da Bahia. O seu talento foi reconhecido e o músico foi convidado a comandar a banda Tapajós. Logo em seguida, foi um dos grandes vocais da banda Eva. Na década de 90, passou três anos fazendo shows na Argentina e Uruguai.  Em 2003, Marcionilio lançou junto com a Caluda Banda Nazê um cd de 10 faixas, das quais oito eram composições autorais. Para o show no Pelourinho, o cantor será acompanhado por Dito Moura (teclado), Reinaldo Boaventura (bateria) e Arturzinho Aguiar (baixo).  

    Serviço
    Marcionilio
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quando: 21 de maio (sábado), a partir das 21h
    Quanto: Gratuito


    Fonte: Lara Prado

    0 comentários: