• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Magary retorna ao Pelourinho e apresenta o novo projeto “Cabeça de Nós Todos”




    Depois da temporada de ensaios durante o verão, o cantor, compositor e instrumentista Magary retorna ao palco do Pelourinho com o show intitulado “Escutando Magary” e apresenta o novo projeto “Cabeça de Nós Todos” que leva diversos convidados especiais ao evento. O show, que acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h, no Largo Pedro Archanjo, integra a agenda de atrações do Pelourinho Cultural, programa ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    Pela primeira vez no Centro Histórico da cidade, baianos e turistas poderão presenciar o espetáculo de Magary junto ao “Cabeça de Nós Todos” – um projeto formado por músicos e compositores baianos como Saulo Fernandes, Peu Meurray, Fábio Alcântara, Emerson Taquari, Leonardo Reis e também o próprio Magary.  O “Cabeça de Nós Todos” tem como objetivo proporcionar um show de Música Popular Brasileira (MPB) com composições autorais e arranjos próprios, porém com influências nos clássicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, dentre outros artistas.

    “O projeto nasce da reunião de várias cabeças com o mesmo pensamento. Levar o Cabeça de Nós Todos para o Pelourinho é importante para mostrar ao público nossas vertentes musicais construídas em conjunto com a nova geração de compositores”, ressalta Magary – um dos integrantes do projeto.

    Além do estilo musical MPB, Magary promete ao público canções de sucesso do novo álbum, tocadas em diversas rádios da capital baiana, dentre elas, destacam-se “Joelho”, “Mudança”, “Amorzinho”, “Circulou” e “Don’t Wait”. As canções trazem o estilo musical Black-semba – uma mistura de ritmos como rock, reggae, funk, soul, samba do recôncavo baiano e o samba de Angola. “Apresentar o Black-semba é uma maneira de fortalecer a energia do povo e do estilo musical, além resgatar a história do próprio local”, destaca.

    De acordo com o artista, canções do primeiro álbum “Magary Black Semba Bahia” (2007) também farão parte do repertório, dentre elas destacam-se Caxixi, Groove de Tambo, Namoradeira, Sábado a Noite e D’Marron. “Levar essas canções ao Centro Histórico é importante para apresentarmos uma nova linguagem através da mistura de ritmos. O Pelourinho está sendo a nossa casa”, enfatiza o músico.


    Serviço:
    Show “Ecutando Magary” e projeto “Cabeça de Todos Nós”
    Quando: 19 de maio, 21h
    Onde: Largo Pedro Archanjo
    Quanto: Gratuito

    Fonte: Lara Prado

    0 comentários: