• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano"






    No começo de Julho deve estrear o documentário que recorda a saga dos Novos Baianos, contando a importância do grupo para a MPB e, claro, a grande influência de João Gilberto na banda. 


    O filme "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano" é dirigido e produzido por Henrique Dantas, estreante nesta área, o filme tem, ao mesmo tempo, um aspecto didático e de celebração. O diretor afirma que "Nunca houve um grupo como os Novos Baianos", o objetivo deste longa é apresentar estes artistas ao público mais jovem, o filme foi exibido no Festival de Brasília e impressionou a todos.


    Para realizar o documentário, Henrique Dantas teve que viajar a diversas partes do Brasil no intuito de achar todos os artistas que integraram os Novos Baianos. Sorte ou não o objetivo foi cumprido, segundo ele não houve problemas com ninguém, a banda não existe mais, cada um está em um lugar diferente, mas eles ainda se falam. Só não há mais "aquela" motivação para tocarem juntos.


    Então, ficaremos aguardando a estreia deste longa para termos o prazer de mergulhar na história de um grupo que marcou uma época e que assim como a música, se tornou atemporal.


    Fonte de Pesquisa: Revista Rolling Stones e Irdeb

    0 comentários: