• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Virgílio prossegue com o melhor do forró no Pelourinho




    Quem curte o forró de Virgílio poderá dançar e cantar novamente com ele no próximo dia 28 (quinta-feira), pelo projeto Forró na Tereza, às 21h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. O artista fará sua terceira apresentação nesse mês de abril dentro da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), que dá prosseguimento à temporada de forró no Pelourinho até o São João.

    Contando sempre com casa cheia, o projeto Forró na Tereza leva o melhor do forró ao Pelourinho, misturando os grandes sucessos que ficaram marcados na voz inconfundível de Virgílio, como Quando Você Chegou, e Folha de Papel, com as músicas sertanejas que fazem sucesso em todo o Brasil como E daí! e Ei, Psiu! Beijo Me Liga. “Estamos sempre inovando, inserindo novos arranjos e canções que o público pede e estão na moda. Fazemos o show para o povo e o Pelourinho é um grande espaço para isso”, define o cantor.

    Contemplando os diversos estilos do forró como o xote, o baião, o galope e o arrasta-pé, Virgílio mostra toda sua musicalidade e talento, homenageando o povo que curte e gosta do autêntico forró. O artista, que durante muito tempo cantou puxando trios elétricos no Carnaval da Bahia, resolveu trilhar pelos caminhos do forró lançando, em 2006, o CD intitulado Festa de São João, em homenagem a essa que é uma das festividades mais comemoradas no nordeste do Brasil.

    Serviço

    Forró na Tereza com Virgílio
    Data: 28 de abril (quinta-feira)
    Local: Largo Tereza Batista
    Horário: 21h
    Entrada gratuita

    Fonte: Texto & Cia

    0 comentários: