• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    O Dendê Cultural leu e gostou. E você?


    Google Imagens

    Em 2010 surgiram alguns nomes que despontaram nas paradas de todo o país, trazendo diferentes vertentes musicais. Mesmo para os desligados musicalmente, em algum momento ouviu nomes como Thiago Pethit, Tulipa Ruiz, Móveis Coloniais de Acaju, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Karina Buhr, entre outros. Esses artistas que despontaram em 2010, em entrevista para a revista de distribuição gratuita, Saraiva conteudo, deram seus palpites de quem deve ser destaque na cena musical brasileira neste ano, reforçando a união entre os artistas de selo independente.

    Na coluna de hoje, citamos a cantora Tulipa Ruiz.

    Desde o lançamento de "Efêmera", a jovem cantora, recebeu elogios entusiasmados de críticos e fãs, sendo citada na edição brasileira da revista Rolling Stones como o melhor disco de 2010. 

    Dona de uma voz suave e doce, Tulipa escreve e interpreta suas canções. Ela acredita que a internet tem uma participação muito grande no retorno do seu trabalho, mas que de qualquer forma é sempre bom ver que o disco ainda tem peso. 

    Para 2011 ela aposta em Rafael Castro, 24 anos, cantor e compositor, possui nove discos lançados na internet e disponíveis para download gratuito, atualmente ele se apresenta com a banda Os Monumentais. Suas canções trazem o humor ácido de um rock sem "firulas". Virtuoso, ele fez os nove discos quase sozinho, tocando todos os instrumentos.


    Fonte: Revista Saraiva Conteudo

    0 comentários: