• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Domingo de Cabeça Pra Baixo



    Foto: Denisse Salazar

    O “Domingo de cabeça pra Baixo” é um evento cultural independente que há cinco anos promove shows gratuitos no Espaço Cultural Dona Neuza, localizado no Marback. 
    A proposta do evento é “deixar Faustão falando sozinho”, ou seja: ser uma alternativa cultural ao tedioso encontro televisivo das noites de domingo.
    No palco, a banda residente Irmão Carlos e o Catado apresenta sua mistura inusitada de black music e rock’n roll com repertório baseado em canções autorais e releituras de Raul Seixas e Júpiter Maçã. Cada edição do evento conta também com a apresentação de uma banda convidada. No próximo domingo, dia 3, o evento receberá pela primeira vez a banda Suinga, grupo de axé- rock que tem como principal referência a diversidade da cultura popular baiana.
    Além das apresentações musicais, o “Domingo de Cabeça pra Baixo” é aberto a intervenções artísticas, muitas vezes inesperadas, de poetas, artistas plásticos, performances circenses, atraindo um público bastante eclético que vai dos "coroas" e crianças do bairro ao público alternativo. O palco conta com decoração confeccionada em material reciclável e uma TV de cabeça pra baixo ao fundo.

    Serviço:
    O que - Domingo de Cabeça Pra Baixo
    Quando -  03/04
    Onde - Espaço Cultural Dona Neuza  no Cj Marback Setor 2, Imbuí / Boca do Rio
    Quanto - Aberto ao público, gratuito
    Bandas - Irmão Carlos e O Catado + Suinga

    Texto: Leandro Pessoa

    0 comentários: