• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    A Terceira Idade na cabine!





    Começa esta semana o curso de DJ para a Terceira Idade no coração da Barra


    Mais uma inovação voltada para os jovens da Terceira Idade: Felicidade na Cabine! A idéia não é nova, mas acontece pela primeira vez em Salvador. A novidade surgiu em São Paulo (Escola E-DJs), mas começa a tomar espaço na vida dos “jovens maiores de 50 anos”. Quem começou este boom da Terceira Idade, foi a famosa Mamy Rock _ Ruth Flower _, a inglesa de 69 anos que vem se apresentando cheia de estilo, em vários clubes pela Europa. Como ela começou a tocar? Depois de um aniversário de seu neto!!

    Esta semana, a vontade de inovar de Lucinha Palmeira, diretora do projeto de sucesso na Barra, Faculdade da Felicidade, toma forma em aula pública no dia 17 de Março (quinta-feira), às 16h. Todos os curiosos e acima de 50 anos, estão convidados a comparecer e entender o que é o curso. O objetivo não é deixar um jovem de Terceira Idade pronto para uma cabine de boate, mas alimentar ainda mais o desenvolvimento de sua memória e aumentar sua auto-estima dentro da sociedade.

    Meu trabalho será todo em cima da época de 80, comecinho de 90. Com sons que elas ouviam quando mais jovens e que remetam a situações como um Embalo de Sábado a Noite ou as meias coloridas da novela Dancing Days. Estou animada e cheia de energia para esse trabalho completamente diferente e cheio de coisas novas pela frente. Dividir experiência com estes alunos para lá de especiais, vai ser um presente” , comenta a jovem DJ Van Müller que já faz parte da cena eletrônica baiana há um bom tempo, comandando cabines em grandes festas e boates. 

    Lucinha Palmeira não esconde sua empolgação, “Se eu arrumar um tempinho na agenda complicada de diretora do projeto da Faculdade prometo que vou acompanhar algumas aulas. Quero sentir essa euforia que minhas alunas vem sentindo quando comento desta nova iniciativa” . No grupo de alunas e interessadas que surgirão para a “Felicidade na Cabine”, existirão aquelas que farão o curso por puro divertimento, outras para agitarem as festas dos netos no futuro. O que importa é movimentar, desenvolver ainda mais a memória e o crescimento pessoal dos idosos.

    O curso tem duração de oito aulas que acontecem toda 3ª e 5ª, as 10h30 na própria Faculdade, a partir do dia 22/03. Após o ciclo de oito aulas, se o aluno (a) quiser continuar no curso para maior aperfeiçoamento, não terá problema algum.

    A aula inaugural acontece nesta quinta, dia 17/03, a partir de 16h. Esta aula é pública e aguarda todos os visitantes curiosos para aumentar ainda mais a “vibe” do curso.


    Serviço
    O que: Felicidade na Cabine – Curso para DJs da Terceira Idade
    Onde: Faculdade da Felicidade - Rua Engenheiro Milton de Oliveira, 176.
    (Segunda Rua à direita na Afonso Celso) / Barra
    Quando: Aula Pública dia 17/03
    Quanto: Entrada gratuita

    Informações: (71) 3015-4522 / 8132-9539
                              comunicação@faculdadedafelicidade.com.br 
                              www.faculdadedafelicidade.com.br

    0 comentários: