• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Música, humor e performance da Banda Limusine animam o Pelourinho





    Com a mistura de atores e cantores no palco, a Banda Limusine promete um show dançante no Largo Pedro Archanjo, no sábado (19 de março) às 21h. A apresentação faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

    A banda mostrará, em seu repertório canções que marcaram as décadas de 1960 e 1970 e se tornaram sucesso nas vozes de cantores como Diana, Roberto Carlos, The Beatles, Celly Campelo, Ronnie Von e Perla. Sucessos como Porque brigamos, com Diana, Domingo feliz, com Ângelo Máximo e Beijinho Doce, com Nalva Aguiar levarão o público a reviver antigos bailes e cantar a letra junto com a banda.

    Liderada pelos atores e cantores Diogo Lopes Filho e Evelin Buchegger, a banda Limusine é composta por experientes músicos da cena musical alternativa soteropolitana como Arthur Nogueira (guitarra), Theo Filho (teclados), Jerry Marlon (baixo), José Dantas (bateria), Ingrid Steinhagen (Sax) e Luisa Prosérpio e Vanessa Mello (Vocais).

    A ideia de colocar atores no vocal surgiu do baterista José Dantas e pretende levar ao público uma interpretação original com humor e carga dramática às canções antigas da nossa música popular brasileira (MPB). “A expectativa para o show no Pelourinho é sempre muito boa, estamos empolgados e animados em resgatar músicas que muitas vezes ficam esquecidas e dar essa roupagem cênica. Há canções que combinam com essa temática, como Não se vá”, define José Dantas. A diretora do projeto e atriz Márcia Andrade fala sobre o objetivo do grupo. “Pretendemos utilizar uma linguagem divertida e apaixonante para envolver nosso público, procurando um diferencial nas apresentações que costumamos ver em nossa capital. Queremos colocar o público para dançar, se divertir e resgatar canções que marcaram época”, disse a diretora.

    Os atores Diogo Lopes Filho e Evelin Buchegger contam com grande experiência em comédias e musicais da cena teatral baiana, tais como Papagaio, O cravo e a Rosa, Noviças Rebeldes, Flicts, Trilha Sonora, Brasis e Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia!. Para todos do grupo, o projeto funciona como um exercício de humor e uma nova relação com a plateia, que terá um papel fundamental em cada uma das apresentações.
     
    Banda Limusine no Pelourinho
    Data: 19 de março (sábado)
    Local: Largo Pedro Archanjo
    Horário: 21h
    Entrada Gratuita

    Fonte: Texto & Cia

    0 comentários: