• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Gravação do primeiro videoclipe da Acord





    A banda Acord inicia 2011 com temporada de shows que marca oficialmente o lançamento do seu primeiro álbum, “Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado”, bem recebido pela crítica e já conhecido do público baiano, desde o final do ano passado.
    Em fevereiro, o grupo foi selecionado para participar da edição de Camaçari do Grito Rock, o maior festival integrado da América Latina, que acontece simultaneamente em seis países e em mais de 60 cidades brasileiras, durante o período do Carnaval. Já em março, a Acord tem marcadas apresentações no Groove Bar e Ali do Lado e pocket shows acústicos com sessões de autógrafos nas livrarias Cultura e Saraiva. A banda também prepara o lançamento do seu primeiro videoclipe, que será gravado ao vivo durante o show do dia 11 de março, no Groove Bar.

    Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado – Produzido pelo renomado andré t – que já gravou nomes como Pitty, Cascadura, Retrofoguetes e Luiz Caldas –, o disco de estreia da Acord conta com 11 faixas, que unem peso e groove a melodias marcantes.. Promovendo um resgate do rock clássico, as canções remetem principalmente aos sons da década de 1970, com doses de experimentalismo e certo clima psicodélico, ao mesmo tempo em que resultam numa sonoridade moderna. As letras simples e diretas versam sobre angústias da juventude, com toques de sarcasmo e bom humor. O álbum conta ainda com a participação da cantora Nancy Viegas.
    “Rock n’ roll old school na veia, eles não deixam de lado as influências brasileiras, [..] do peso de um Made in Brazil, da abordagem irreverente dos Mutantes e do suingue do Casa das Máquinas. [...] Divertido e para se acabar de dançar, ao som de petardos como Sirius Rock e Cartas na Mesa. Ouça no talo!” (Chico Castro Jr.., colunista do jornal A Tarde)

    SERVIÇO


    Lançamento do CD "Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado" Gravação do primeiro videoclipe da Acord
    Sexta-feira de Cinzas do Groove Bar com Acord e Pirigulino Babilake

    Quando: 11 de março, sexta, às 22h
    Onde: Groove Bar [Rua Marques de Leão, 351, Barra]
    Quanto: R$30 [Bilheteria] | R$20 [Lista Groove: www.groovebar.com.br]

    Fonte: Groove Bar


    0 comentários: