• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Chita Fina em Abril



    Formado por instrumentistas e cantoras residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música brasileira. Sete meninas baianas foram buscar inspiração musical na chita, que durante séculos cobriu o corpo de trabalhadores rurais, senhoras e mocinhas do interior. Hoje, cultuado no cobiçado mundo da moda e do design, o tecido de algodão com desenhos florais é símbolo para o Grupo Chita Fina expressar a diversidade cultural do país. O trabalho finca a identidade na riqueza da cultura popular brasileira.  

    Inspiradas em sons do Recôncavo baiano (Roberto Mendes, Roque Ferreira), do samba-rock (Jorge Ben Jor, Wilson Simonal), do samba de primeira (Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Cartola) e da MPB (Chico Buarque, João Bosco, Nelson Gonçalves), Neila Alcântara, Poliana Coelho, Isabela Rego, Erica Sá, Ingrid Steinhagen, Geovana Franco e Tacila Almeida unem experiências e linguagens numa proposta musical genuinamente brasileira. Juntas, mostram que valorizar a canção de raiz é o mesmo que bater no peito e reafirmar-se, com orgulho, a "brasileirice".     

    Após uma excelente temporada, em Fevereiro de 2010, no Teatro XVIII, Chita Fina começa o ano de 2011 com a corda toda. O grupo apresentará “Na Roda do Samba”, nas Quintas de Abril, na Praça Quincas Berro d’àgua, a preço popular (R$ 20,00 e 10,00). O show pretende reunir a diversidade da música brasileira, aliada a um resgate cultural do samba de roda, fruto da nossa ancestralidade. O grupo de samba Chita Fina apresentará um repertorio dançante e terá como convidados as personalidades baianas que intensifica e valoriza as diversas variações do samba.

    SERVIÇO:
    Na Roda do Samba com Chita Fina
    07 – 14 e 28/04 (Quintas de Abril)
    Praça Quincas Berro D’Àgua (Pelourinho)
    Ingressos: 20,00 e 10,00

    PRODUÇÃO E INFORMAÇÕES:
              Janaina Costa (71) 88329352


    0 comentários: