• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Sylvia Patricia e "Andante"



    Depois do sucesso no lançamento do seu mais recente trabalho, a cantora, compositora e instrumentista baiana, Sylvia Patricia, presenteia seu público com mais uma apresentação na capital baiana. A artista, que em janeiro deste ano lançou o CD Andante, se apresenta no próximo dia 25 de fevereiro, às 21h, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. O show faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

    A apresentação é baseada no repertório do mais recente trabalho da artista, passando por sucessos sua trajetória musical, inclusive composições próprias como As Contas, Samba a Janela e uma versão para I Saw the Light, de Todd Rudgreen. Acompanhada pelos músicos Jorge Brasil (bateria), Alex Mesquita (guitarra), André Luba (contra-baixo) e Tito Vinícius (teclado), a cantora baiana promete contagiar o público presente. “É sempre um grande prazer cantar no Pelourinho, especialmente no verão, acho que tem tudo a ver reencontrar o publico nesse local mágico da nossa cidade. O repertorio é mais centrado no CD Andante, mas claro, sempre rola algum Sucesso”, conta Sylvia.

    Natural de Salvador, Bahia, Sylvia cursou Composição e Regência na Universidade Federal da Bahia. Em 1989, lançou o LP Sylvia Patricia, no qual gravou a música Marca de Amor Não Sai, uma versão para Is It Ok I Call You Mine?. Por este disco recebeu, em 1990, o Prêmio Sharp de revelação Pop-rock, sendo a primeira baiana a receber o prêmio na categoria. O segundo CD, Curvas e Retas (1992), teve participação de Caetano Veloso. Depois vieram os álbuns Tente Viver sem Mim (1998), Purpurina 37 (2003), No Rádio da Minha Cabeça (2006) e Andante (2010).

    Serviço:

    Sylvia Patricia no Pelourinho

    Quando: 25 de fevereiro

    Onde: Largo Pedro Archanjo

    Horário: 21h

    Valor: Gratuito


    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: