• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Concurso Cidade Baiana da Cultura 2011 tem suas inscrições prorrogadas



    O Concurso Cidade Baiana da Cultura 2011, realizado pelo Grupo 3 teve suas inscrições prorrogadas até o dia 20 de março. A premiação, que objetiva valorizar os recursos culturais, turísticos e ambientais das cidades do estado, tem participação aberta a qualquer um dos 417 municípios baianos.

    O prazo para que as cidades se inscrevessem estava previsto para terminar hoje, 28 de fevereiro, mas por conta dos preparativos para o carnaval, foram prorrogados. “Prorrogamos as inscrições do concurso este ano com o intuito de oportunizar que o maior número possível de municípios se inscrevesse para concorrer ao título. Com a proximidade do carnaval, muitas cidades que se mostraram interessadas não tiveram tempo de reunir o material necessário para a inscrição”, afirma André Reis, coordenador e idealizador do Concurso Cidade Baiana da Cultura. Inscrições – Para participar do Concurso Cidade Baiana da Cultura 2011, os gestores de cultura ou representantes dos municípios devem inscrever as suas cidades através do site www.cidadebaianadacultura.com.br. No endereço, estão disponibilizados o regulamento e a ficha de inscrição do concurso.

    Alguns itens solicitados para a realização das inscrições são a programação de cultura de cada localidade, além da descrição dos principais esforços locais para preservação de identidade, valorização do patrimônio e participação social. O material enviado pelas representações de cada município passará por uma comissão julgadora que irá avaliar a qualidade e viabilidade do programa cultural e a coesão social (participação do poder público, iniciativa privada e sociedade civil) para implementação das ações. Para Soraya Sena, representante do Fórum Estadual de Turismo, e uma das integrantes da comissão julgadora em 2010, o Concurso Cidade Baiana da Cultura é uma ação relevante para os municípios. “Iniciativas dessa natureza devem ser sempre estimuladas e apoiadas, pois o concurso não se resume em eleger uma determinada cidade como sendo cultural, ele se dispõe a apoiar e buscar patrocínios, divulgar os atrativos culturais do município e promover a elaboração de um calendário de acontecimentos culturais, além de prestar apoio financeiro ao setor produtivo”, diz.

    Fonte: Laura Prado - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: