• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Sabor de terra molhada


    Foto: Carla Palmeira


    O Tom do Sabor encontrava-se vazio até o momento da apresentação, não sabendo se o real motivo foi o cancelamento inesperado de Damm e a Formidável Família Musical ou se outras opções da cidade abrilhantaram o desejo de conquista do publico decepcionado.
    Enfim, é triste que uma banda de Salvador retorne a terra natal depois de um ano e tem sua apresentação cancelada pela falta de estrutura em recebê-la. Essa noite ficamos sem Damm e a Formidável Família Musical, mas mesmo assim manteve-se o brio da apresentação de uma banda recém formada, com vontade e o desafio de mostrar um projeto maduro. Introduzindo músicas regionais, ladainhas nordestinas recheada de percussão e que traz o sabor da terra, algo xamã com maracatu, samba de roda, para um público jovem que está acostumado a ser manipulado pela mídia e aceitar bandas da moda e melodias copiadas.
    Bom, o Dendê Cultural havia ouvido o trabalho musical disponibilizado no mundo virtual, porém não criou espectativas para assistir "in loco" a bagagem musical que a banda Sertanilia estava propondo apresentar e surpreendeu-se com a sonoridade e simpatia do grupo.

    Clique aqui e confira!

    0 comentários: