• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Novas Diretrizes em Tempos de Paz





    Turistas e soteropolitanos ganharão mais uma opção de lazer nestas férias, é a apresentação da consagrada peça "Novas Diretrizes em Tempos de Paz" do autor Bosco Brasil, com direção do baiano Ronaldo Magalhães e com os atores Geraldo Cohen e Adriano Big.

    A temporada será realizada no Museu do Forte São Marcelo, entre de 25 de janeiro a 25 de fevereiro de 2011, de terça a sexta-feira, com saída de escuna para o Forte às 17:00 horas. Ingressos no valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

    A peça, com duração de 50 min, que se passa durante a Era Vargas, no final da Segunda Guerra Mundial, narra à história de um polonês, que tenta entrar no Brasil e acaba interrogado por um agente alfandegário e ex-torturador da polícia política, na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro em abril de 1945, gerando um grande embate ideológico que discute a condição humana, a arte, os horrores da guerra, a tortura e o preconceito.

    Devido à localização do Museu Forte São Marcelo o público além de assistir o espetáculo terá acesso a uma vista privilegiada dos principais pontos turísticos de Salvador, tais como: o Elevador Lacerda, o monumento de Mário Cravo defronte ao Comando Naval e o Mercado Modelo, além da Baía de Todos os Santos. A proposta de apresentação do Museu propõe impulsionar a criação na cidade de Salvador de novos espaços para a realização de espetáculos teatrais e o fortalecimento das ações artísticas desenvolvidas pelo espaço.

    O embarque para o espetáculo será feito no Terminal Náutico da Bahia, localizado na Avenida da França, no Comércio, e a bilheteria estará aberta a partir das 16h.


    Maiores informações: Novas Diretrizes

    Fonte: Jamile Coelho

    0 comentários: