• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Dono de um vozeirão marcante, ele volta a encantar os frequentadores do Centro Histórico



    Depois de passar dois anos cantando em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o cantor Aloísio Menezes se apresenta no dia 28 de janeiro, no Largo Pedro Archanjo, a partir das 21 horas. O show faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado.

    Bastante elogiado por seus admiradores, dentre eles os cantores Luiz Melodia e Elza Soares, Aloísio Menezes retorna depois de dois anos sem fazer um show próprio no Pelourinho, reunindo um repertório dançante, no estilo afro-pop, passando pelo samba. O cantor, nascido no bairro do Garcia em Salvador, atualmente mora no Pelourinho e ressalta a expectativa de voltar a cantar no bairro. “O público está aguardando minha volta ao Pelourinho, todos estavam me cobrando e sexta-feira prometo fazer um show pelos bons e velhos tempos”. Como convidada especial, Aloísio Menezes traz a cantora baiana e amiga Matildes Charlie, que divulga o que há de melhor na música popular brasileira, mesclando canções francesas nas melodias e letras, fruto da experiência adquirida nos dois anos em que morou naquele país.

    Aloísio Menezes começou sua trajetória musical cantando na noite baiana em bares da capital, tendo experimentado variadas formas de sons, sempre ligadas às raízes africanas. Já participou do Bando de Teatro Olodum, atuando e cantando em montagens como o “Novo Mundo”, “Ó Pai Ó”, “Woyzeck e Medeia Material” com Vera Holtz e Guilherme Leme, sob a direção de Marcio Meirelles. Integrou a primeira Ópera Negra baiana, Lídia de Oxum, ao lado de Margareth Menezes e Lazzo.

    Dica: Imperdível é ouvir “Sorriso Negro”, de Dona Ivone Lara, na voz de Aloísio Mendes.

    SERVIÇO

    Aloísio Menezes

    Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho.

    Quando: 28 de janeiro

    Horário: 21h

    Quanto: Gratuito

    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: