• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    A nova música em trânsito





    Nos dias 17 e 18 de Dezembro será realizado a segunda edição do Festival Baianada – A nova música em trânsito. O Festival acontecerá no reformado Cine Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas e contará com três atrações musicais por noite dentre elas, a banda Cidadão Instigado (CE) e as locais Sertanília e Neologia, além da cantora Karina Buhr e dos artistas Ronei Jorge e Lucas Santana.

    O Festival ainda terá uma mostra com vários trabalhos de expositores que vai desde acessórios de moda até artes visuais. No ano de 2009 a primeira edição do Baianada contou com noventa por cento de artistas locais. A idéia é apresentar ao público baiano a música da Bahia ainda não conhecida por ele e fomentar ações de intercâmbio artístico a partir da utilização festivais de outros estados como escoamento de novos conteúdos.

    Em 2010 o Festival inicia o processo abrindo espaço para bandas de outros estados, com uma perspectiva de potencializar artistas locais a partir dessas atrações. Ao mesmo tempo o Festival amplia seu raio de ação lançando a Baianada – Agência de promoção da música da Bahia através do compartilhamento de networks entre a Maquinário Produções e a Esquisito Cultura que trabalharão em torno da circulação de artistas baianos em outros festivais. O Festival Baianada é uma iniciativa da Maquinário Produções e a Esquisito Cultura com apoio da Fundação Cultural do estado da Bahia, através da diretoria de espaços culturais. A realização do festival em 2010 contribui também com a dinamização do Cine Teatro Solar Boa Vista, que vem implantando ações culturais no bairro do Engenho Velho de Brotas, buscando alternativas sustentáveis para o desenvolvimento local.

    Serviço:
    Festival Baianada ano II
    Dias 17 e 18 de dezembro.
    Local Cine Solar Boa Vista (Parque Boa Vista de Brotas, Engenho Velho de Brotas, tel (71) 3116-2108)
    Ingresso: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
    Horários: 18h começa a feira e 21h começam os shows.
    Realização: Esquisito Cultura e Maquinado.

    Fonte: Edmilia Barros - Produção e Mídia Social

    0 comentários: