• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Exposição fotográfica homenageia Makota Valdina




    A exposição "A Cultura Negra e Suas Cidades - Uma Homenagem a Makota Valdina", ao todo, conta com a participação de 11 fotógrafos. São eles: Pingo Carvalho, Maiara Nascimento, Elias Nunes, Roberta Castro, Moema Franca, Guilherme Cortizo Bellintani, Pablo Florentino, Isabel Gouveia, Elza de Abreu, Luiz Cesar e Salamanda.

    Uma das organizadoras da exposição, Amaranta Cesar, destaca o ponto comum entre eles. “Esses fotógrafos emprestaram suas miradas sobre a cultura negra e suas cidades para homenagear Valdina. Todos eles reconhecem a importância dela, todos já a ouviram falar e sabem do poder de suas palavras. As imagens nos mostram a força do povo negro, em diversos lugares, como Salvador, Cuba e Paris”, afirma.

    “Makota Valdina tem nos ensinado a olhar para essa força e essa beleza, a entender as mais belas lições herdadas dos nossos ancestrais africanos. Esta exposição porta os rastros dessa ancestralidade, que Makota cultua de maneira tão bela e fundamental. Apesar de se considerar uma eterna aprendiz, ela é uma grande sábia, que tem nos mostrado caminhos para transformar nossa vida, buscando valores que estão na natureza, no tempo, nos mais velhos”, explica Amaranta.

    O Teatro Vila Velha recebe no dia 15 de dezembro, às 19h, a exposição "A Cultura Negra e Suas Cidades - Uma Homenagem a Makota Valdina". A mostra fotográficareúne um acervo com 60 imagens registradas em diversas locações como Salvador, Cuba e Paris, por diferentes fotógrafos e tem por finalidade celebrar a beleza da cultura negra e homenagear os 67 anos de Makota Valdina. As fotos estarão à venda durante a mostra. Na abertura, haverá um coquetel aos convidados e um pocket show com o cantor e percussionista Peu Meurray. A entrada é gratuita.


    SERVIÇO:

    Exposição fotográfica "A Cultura Negra e Suas Cidades - Uma Homenagem a Makota Valdina"

    Abertura: Coquetel e pocket show com Peu Meurray

    Data: 15 de dezembro de 2010

    Horário: 19h

    Local: Foyer do Teatro Vila Velha [Av. Sete de Setembro, s/n - Passeio Público - Campo Grande – Tel.: 3336-1384]

    Fonte: Via Press


    0 comentários: