• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Estação Ed Dez abre as portas para a música alternativa





    Uma das mais tradicionais casas de samba da cidade, a Estação Ed Dez (do pentacampeão, Edilson), agora abre espaço para o cenário musical independente baiano. Neste sábado, dia 11/12, às 22h, a casa será habitada por uma tribo diferente. Trata-se do Festival Ed Pop, que reunirá toda multiplicidade musical das bandas Enio e a Maloca, Pirigulino Babilake, além do axé-retrô do grupo revelação Suinga. Juntos, os músicos prometem uma noite transformadora na história da casa. Os ingressos custam R$10.

    A Estação Ed Dez é uma casa que tradicionalmente abarca eventos de samba, pagode e axé, porém, sempre inovador, Edilson abre as portas de sua casa de shows para recepcionar o público da música independente da Bahia. Empolgados, os músicos se manifestam: “A Bahia é muito carente de espaços para a música independente. A Ed Dez abriu as suas portas; agora precisamos habitá-la. Queremos ver todos lá”, convoca o vocalista da Pirigulino Babilake, Pietro Leal. “Com certeza o nosso público vai curtir demais o lugar; o espaço, som e iluminação são ótimos”, complementa o vocalista da Suinga, Marceleza.

    A Pirigulino Babilake faz música popular com referências nordestinas, sua musicalidade passa pelo pop, bossa, samba-rock, agregando a poesia de cordel às suas músicas; um misto que remete aos tempos do Tropicalismo e dos Novos Baianos. A banda Suinga faz aquele axé lá dos anos 80, com um som muito dançante, divertido e solar, além das canções autorais, clássicos do carnaval baiano marcam o repertório. Já a banda Enio e a Maloca faz o um autêntico pop-rock, indispensável para fechar a noite com chave de ouro.


    SERVIÇO:

    O quê: Show com as bandas Enio e a Maloca, Pirigulino Babilake e Suinga
    Onde: Estação Ed Dez, Rua Souza Uzel, 110. Federação (próx. ao Jardim da Garibaldi).
    Quando: Sábado, dia 11 de dezembro, às 22h.
    Ingresso: R$10 – preço único (vendas no local)

    0 comentários: