• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Pirigulino BaBiLaKe






    Após os bons resultados do último show, a banda Pirigulino Babilake estendeu sua campanha de arrecadação de brinquedos a todas as suas apresentações de outubro. A campanha beneficiará crianças carentes e todo o material arrecadado será doado ao Lar Irmã Benedita Camurugi, em Salvador e Simões Filho. O próximo show da Pirigulino ocorrerá dia 16/10, às 22h, no Tom do Sabor, Rio Vermelho. Os ingressos custam R$15, até meia-noite, e R$20 após esse horário.

    Quem quiser ajudar a campanha, pode levar brinquedos novos ou usados, desde que estejam em boas condições. A entrega dos brinquedos deve ocorrer no dia 31 de outubro, nas duas unidades do Lar. “Estamos muito felizes em realizar esse trabalho. Adoramos crianças. Temos a consciência de que, nós artistas, somos mobilizadores e formadores de opinião. Temos o dever de utilizar essa força em busca de um mundo melhor. Penso que se todo mundo tiver um pouquinho de boa vontade a realidade dessas crianças será um pouco melhor”, observa o vocalista da Pirigulino, Pietro Leal.

    Fundado há 60 anos por Nilzete de Almeida Camurugi, O Lar Irmã Benedita Camurugi é um orfanato que assiste a, aproximadamente, 115 crianças e adolescentes que são sustentadas através de doações. Preocupados com o futuro de suas crianças, a Coordenadora da instituição, Valdívia Caldas, explica que o Lar tenta encaminha seus adolescentes para estágios, insere jovens em cursos profissionalizantes e incentiva a prática de esportes. “Inclusive tem um de nossos jovens jogando na escolinha do Vitória”, observa ela. Quem quiser ajudar o Lar de outras maneiras pode entrar em contato através do telefone (71) 3382-8565.

    Donos de uma musicalidade peculiar, os rapazes da Pirigulino Babilake trazem em seu repertório canções carregadas de muita harmonia poética e diversidade de estilos. A banda tenta resgatar para a música baiana o teor poético que já não se vê desde o tempo do Tropicalismo e dos Novos Baianos. O show deverá contar com músicas do seu primeiro CD, Rosa Fubá, e covers de grandes sucessos da MPB.

    Onde: Tom do Sabor - Rio Vermelho
    Quando: Hoje, 16/10
    Hora: 21h00

    Fonte: Pirigulino Babilake

    0 comentários: