• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    O som do blues irá tomar conta do Pelô




    Dando continuidade ao trabalho de levar a diversidade musical aos Largos do Pelô, a agenda do mês de outubro do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, irá apresentar a quarta edição do Encontro de Blueseiros. No dia 19 de outubro, as batidas dos blocos afros vão dar espaço para o som eletrizante e expressivo do blues no Largo Pedro Archanjo, a partir das 21h.

    O evento reunirá os grandes nomes do blues baiano, a exemplo do guitarrista Eric Assmar, do gaitista Diego Orrico e da cantora Rosi Marback. Além disso, a noite de homenagem ao ritmo contará ainda com as apresentações do conceituado baterista Jorge Brasil e da recém criada Corações Errantes. A banda, que traz influências do R&B, do country e do rock ’n roll, já nasce integrada com a cena baiana do blues.

    Outra atração do encontro é a banda soteropolitana Água Suja. O grupo, anfitrião da noite, é formado pelo baixista, diretor musical e idealizador do projeto, Jerry Marlon, pelo guitarrista Oyama Bittencourt, pelo baterista Robson Cunha e pelos pianistas e tecladistas Jelber Oliveira e Zito Moura. O grupo irá acompanhar todas as atrações do encontro, em uma verdadeira jam session do ritmo norteamericano.

    Para Jerry Marlon, idealizador do encontro, a ideia é evitar que os músicos baianos fiquem “reféns” dos poucos bares que dão espaço ao gênero. “O objetivo do encontro é dar visibilidade aos artistas da música negra. Porque o blues é a música negra levada da África para a América do Norte, assim como os negros levaram a salsa e o mambo para o Caribe e o samba para o Brasil”, afirma Jerry. “O encontro vai reunir músicos que estão na ativa mostrando o seu trabalho e provando que o blues tem público na Bahia também”, completa.


    Serviço:

    Encontro de Blueseiros

    Quando: 19 de outubro, a partir das 21h

    Onde: Largo Pedro Archanjo

    Quanto: Gratuito


    Fonte: Texto & Cia



    0 comentários: