• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Balaio Baiano






    Banda nova com axé antigo?

    Formada apenas há um ano, a Banda Suinga traz uma nova roupagem para o Axé Music, conquistando ouvidos da Geração Y*, com um figurino Retrô e super colorido, traz a diversão de assisti-los e a curtição de dançar ao ritmo do Axé anos 80.

    Na ultima quinta-feira a banda Suinga subiu ao palco do B-23 Lounge Bar, e eu me perguntando por diversas vezes "Quem disse que não se pode reviver o fricote de Luis Caldas, o samba-reggae e o axé anos 80?" (risos)

    A irreverência e rítmo dado as músicas, seja em letras conhecidas ou no trabalho autoral, como a música Sorvete de Cajá, trouxe para aquela noite a diversão para muitos que estavam ali pela primeira vez.

    O que agrada de se ver e que vale citar aqui no caldeirão do Dendê, é a união dos músicos baianos, independente do estilo, que foram prestigiar o trabalho e se divertir ao som carnavalesco e alegre. É a forma de dar força ao cenário independente em Salvador e mostrar a "multiculturalidade" baiana.

    Madrugada chegando e a Banda Autoreversso, que substituiu a Banda Acord naquela noite, encerra com um rock insanamente bom.

    E viva ao tudo junto e misturado da Bahia, único lugar que o "Axé Retrô" encontra-se com o rock.


    * A Geração Y, também chamada Geração millennials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte (um conjunto de pessoas que tem em comum um evento que se deu no mesmo período) dos nascidos após 1980.

    Cobertura do Dendê Cultural: CLIQUE AQUI

    0 comentários: