• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Sambista carioca Ana Costa fará show no Pelô em setembro



    O Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, dando seguimento à proposta de aproximar o público soteropolitano a nomes expoentes da música nacional, trará pela primeira vez a Salvador uma das grandes descobertas do samba carioca dos últimos anos. A atração será a cantora, compositora e instrumentista Ana Costa, que subirá ao palco do Largo Tereza Batista no dia 17 de setembro, a partir das 20h.



    No Pelourinho, Ana Costa irá apresentar as canções do seu mais recente CD, Novos Alvos, lançado em 2009 pela gravadora Zambo Discos e posteriormente relançado pela Biscoito Fino. Sobre o novo trabalho, a cantora afirma ter conseguido passear por outros ritmos sem perder a cadência do samba, que já lhe rendeu tantas conquistas. “Todas as músicas do CD têm um pandeiro e uma sonoridade do samba carioca. Mas eu consegui com esse disco fazer MPB e pop sem me descaracterizar”, diz. Novos Alvos conta ainda com as participações especiais de Martinho da Vila, Moska, Leila Pinheiro e Osvaldo Cavalo.


    Ana, que se considera uma carioca da gema autêntica, afirma também estar muito feliz com a apresentação em Salvador. “Só havia estado em Salvador antes quando eu tocava com a Mart’nália, em uma turnê pelo projeto Pixinguinha. Conheço pouco de Salvador, mas as minhas expectativas para esse show são as melhores possíveis” afirma.




    Ana Costa

    Quando: 17 de setembro, 20h

    Onde: Largo Tereza Batista

    Quanto: Gratuito



    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: