• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    A sambista Ana Costa se apresenta hoje em Salvador




    No Pelourinho, Ana Costa irá apresentar as canções do seu mais recente CD, Novos Alvos, lançado em 2009 pela gravadora Zambo Discos e posteriormente relançado pela Biscoito Fino. Sobre o novo trabalho, a cantora afirma ter conseguido passear por outros ritmos sem perder a cadência do samba, que já lhe rendeu tantas conquistas. “Todas as músicas do CD têm um pandeiro e uma sonoridade do samba carioca. Mas eu consegui com esse disco fazer MPB e pop sem me descaracterizar”, diz. Novos Alvos conta ainda com as participações especiais de Martinho da Vila, Moska, Leila Pinheiro e Osvaldo Cavalo.

    Ana, que se considera uma carioca da gema autêntica, afirma também estar muito feliz com a apresentação em Salvador. “Só havia estado em Salvador antes quando eu tocava com a Mart’nália, em uma turnê pelo projeto Pixinguinha. Conheço pouco de Salvador, mas as minhas expectativas para esse show são as melhores possíveis” afirma.

    Ana Costa começou sua trajetória musical em 1990, e no samba em 1994, quando participou do grupo Couer Sambá, formado pelos filhos de Martinho da Vila. Em 1996, Ana ingressou no grupo de samba Roda de Saia (mais tarde denominado O Roda), do qual fez parte por onze anos. Em 2006, a cantora foi eleita revelação no 5º Prêmio Rival Petrobrás de Música. No ano seguinte, a artista foi indicada como melhor cantora de samba e melhor cantora no voto popular na 5ª edição do Prêmio TIM de Música, além de ter interpretado a canção Viva Essa Energia na abertura dos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro ao lado de Arnaldo Antunes.

    Em 2009, Ana emplacou o sucesso Almas Gêmeas na novela Tempos Modernos, da Rede Globo, e recentemente esteve em duas gravações pela mesma emissora: o show beneficente para o projeto Criança Esperança e o programa Som Brasil em homenagem a Toquinho. Além disso, a cantora foi uma das convidadas a homenagear Dona Ivone Lara na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira.


    Ana Costa e Alê Kali

    Quando: 17 de setembro, 20h

    Onde: Largo Tereza Batista

    Quanto: Gratuito


    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: