• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Pioneiro do samba rock nacional, Marku Ribas lançará novo CD no Pelô dia 24



    Pioneiro do vibrante samba rock nacional nos anos 70, o cantor e compositor mineiro Marku Ribas, comemorando 48 anos de carreira, lançará em Salvador, no dia 24 de setembro, seu mais novo trabalho intitulado 4 Loas. Mestre na percussão e violão e dono de uma voz poderosa e marcante, o músico se apresentará no Largo Tereza Batista, às 21 horas, dentro da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    No show, o artista de 64 anos vai apresentar músicas inéditas, todas de sua autoria, além de grandes sucessos da carreira, como os hits Zamba bem e Ô mulher. “Sempre gosto de cantar na Bahia. O público é quente e vai adorar o show, que tem um contexto bem dançante”, explica Marku. O CD 4 Loas surge no mercado após 20 anos sem o músico lançar discos inéditos. Entre as novidades, estão as canções Querobem querubim – composta em parceria com o poeta e ator Arnaud Rodrigues, falecido em fevereiro deste ano – e Altas Horas, em parceria com o contrabaixista e compositor Luizão Maia, um ícone do samba no baixo elétrico falecido em 2005.

    Com uma legião de admiradores entre os músicos da nova geração brasileira, a exemplo de Ed Motta, Max de Castro, Lenine, Paula Lima e Marcelo D2, o cantor subirá ao palco do Pelô acompanhado de Ezequiel Lima (contrabaixo), Fabinho Gonçalves (guitarra) e Ramon Braga (bateria). “Acho importante ser admirado pelas novas gerações porque me põe junto com a galera nova. Estou no meu tempo, 64 anos de idade e 48 anos de palco, e coloco a galera para dançar”, diz.


    Serviço:

    Marku Ribas

    Quando: 24 de setembro

    Horário: 21h

    Onde: Largo Tereza Batista

    Quanto: Gratuito


    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: