• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Dando o "Tom" da noite no "Sabor" do Rio Vermelho




    Em meio as palavras expostas nas paredes do café Machiavelli de grandes autores tais como Oscar Wilde, Karl Kraus, Dorothy Parker, Zsa Zsa Gabor, Mark Twain, Nelson Rodrigues e Groucho Marx, o público aguarda o inicio do encontro das bandas Acord e Maglore, bebericando, filosofando sobre a vida alheia e consumindo pensamentos. Enquanto isso, no mesmo ambiente ao qual a livraria divide o restaurante Tom do Sabor e o café, rola na pista um som bem brasileiro e super dançante para não deixar a moçada entediada.

    A abertura do show é por conta da Acord que lança o mais novo single da banda "Viver os dias". O Dendê Cultural ferveu com a enérgica apresentação que mesclava músicas autorais e músicas de Raul Seixas, Mutantes entre outros.
    A banda trouxe ao público o groove da bateria, o vocal marcante, a energia dos metais e o tempero da percussão, as letras dão uma pitada sarcástica da juventude e a irreverência fica por conta da harmonia do grupo, convidados especiais tais como a Banda Quarteto de Cinco e Mariana Bittencourt prestigiam o show e dão uma canja, senti falta de um repertório maior, porém estrategicamente foi sensacional, pois deixa um gostinho de "quero mais".
    Para finalizar, a Banda Maglore sobe ao palco depois de uma maratona pesada no Sábado, pois haviam tocado na FACOM (Faculdade de Comunicação da UFBA) poucas horas antes e com muito bom humor contorna as intempéries ocorridas. Mesmo exaustos a troca de energia com os seus seguidores manteve uma vibe astral, meninas alvoroçadas e cantando as canções da banda, surgiu até espaço para que de primeira mão fosse anunciado o nome do CD.
    Bom, o cenário rock de Salvador vem mudando e as bandas cada vez mais ganham espaço na cena alternativa com trabalhos autorais e relembrando raízes e influências, os artistas constroem melodias, repaginam canções e experimentam: distorções das guitarras e o "batuque" da percussão.


    Confira o que você perdeu e clique aqui


    1 comentários:

    Acord disse...

    Valeu Carla! Obrigado pela palavras... esse show realmente ferveu!

    Quem ficou curioso p/ ver e ouvir pode acessar aqui:
    http://bandaacord.com.br

    Em breve vamos colocar alguns vídeos do show. Valeu!

    Thiago