• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Três anos: Baile Esquema Novo




    Faz 3 anos que começou no Rio Vermelho uma festinha numa quinta-feira doravante denominada Baile Esquema Novo. Inspirada no formato de sucesso da Festa Nave, começou cópia, em algum momento foi copiada - o que é bom, as boas ideias devem se espalhar - cresceu, trouxe gente do Ceará, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo, muitos artistas da cidade para tocar, banda e o escambau. 3 anos. Agora, com novo endereço. O trigésimo quinto Baile Esquema Novo, com os DJs camilofróes, el Cabong e as DJêmeas acontece no dia 07 de Agosto, a partir das 22h, no Bahia Café Aflitos a r$16.

    Que lugar é esse? O Bahia Café Aflitos, como o nome já diz, fica no Largo dos Aflitos (aquele que não é bastante largo para caber a aflição de Tom Zé), ao lado da Igreja dos Aflitos, ali pertinho do Quartel dos Aflitos, entre o MAM e o Vila Velha. Vai-se no Mirante dos Aflitos, caminha-se em direção ao mar, acha-se uma escada e pronto. Chegou. E o melhor: a casa é nossa e com vista para o mar. As regras que existem (existiam?) de não poder entrar de bermuda, ou algo que o valha, estarão suspensas, pois é Baile, e dessa vez como nunca antes na história desse país, o Baile vai até a hora que aguentarmos, nós, todos juntos.

    As DJêmeas abrem a noite, esta nova noite, numa casa nova, em que muito se fará - de novo - pela primeira vez, mas que esperamos de fato que seja o novo lar do Baile - se tudo der certo, claro. As DJêmeas são bivitelinas estreantes, que estão na fila para tocar no Baile a meses. Já têm tudo pronto mas estão se atualizando. Na sequência entra o mundo mágico das novidades guardadas há mais de um mês do DJ el Cabong. Ele vai, tentar inovar tanto quanto conseguir, sem se desvencilhar dos truques acumulados em 8 anos de discotecagem. Camilofróes tocará para um céu que vai ficando azul, só coisas velhas, ou principalmente elas, já que atravessa uma fase Raul Seixas, Robertão e Simonal.

    O aniversário desta instituição da música brasileira é verdadeiramente em julho. Como estávamos sem lugar, vamos brasileiramente comemorar 'o aniversário atrasado', coisa que todo mundo já fez, o Baile faz também. Portanto revisemos: Baile número 35, comemora 3 anos de atividade em casa nova, o Bahia Café Aflitos, as regras são nossas, a cerveja é Skol, vai ter bem mais tequila que da última vez, os fumantes terão vez na varandinha legal, o clima é alto-astral e o som só pára quando chegar o final. Vamos celebrar, com bolo de chocolate e tudo. Esse Baile vai ser pra dançar até ninguém, ninguém mais aguentar.

    SERVIÇO

    BAILE ESQUEMA NOVO DE 3 ANOS!

    07 de Agosto
    Sábado
    a partir das 22h
    mais do que nunca, sem hora para acabar

    no Bahia Café Aflitos,
    Largo dos Aflitos - Campo Grande

    r$16

    Fonte: Assessoria Baile Esquema Novo


    0 comentários: