• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    "Sábado a noite tudo pode acontecer..."



    Fotos: Carla Palmeira


    Noite tipicamente baiana reina no ambiente do rock.

    Calma! Falo de música, sim! Aquela que nossos pais ouviam, aquela que sofreu repressão durante o regime militar, aquele tipo de música que nossos queridissimos baianos representaram muito bem através do Movimento Tropicalista.

    E a noite de Sábado foi de degustação total de uma excelente sonoridade.

    Dj Pinguim, residente do Groove Bar, esquenta a pista com sucessos internacionais dos anos 90, fazendo o público aproximar do palco, e no auge, Dj Pinguim entrega a casa na voz marcante de Lívia Ferreira, vocal da banda Neologia. O nome define bem o que eles trazem, algo antigo com um sentido novo, com o lançamento da mais nova música autoral, "Não negue não" e releituras de obras que marcaram época, a nova formação da banda, integrando um vocal feminino, mostra que harmonia e união entre eles é tudo e mais um pouco. A energia depositada pelo grupo nas músicas e a nova roupagem melódica consegue agradar e conquistar "ouvidos jovens" e reviver "velhos ouvidos".
    Mantendo o ritmo, a Banda Pirigulino Babilake, formada desde 2005, já conhecida de muitos seguidores, traz ao Groove, poesia e uma melodia tipicamente nordestina, revezando entre músicas autoriais do CD Rosa Fubá e a releitura de grandes nome da música baiana. O resultado desta arte traz uma identidade ao grupo que inteligentemente está bem liderado por Pietro Leal.
    E não é por aí que encerra a noite, acredito que assim como Dendê Cultural, todos se surpreenderam com a voz e participação especial do músico e amigo da banda, Thiago Kalu, que foi desde ao samba até o rock dos Los Hermanos.

    Uma noite "tropicalista", poética acompanhada de percussão e dos metais. Uma noite que merece reprise.

    Fotos: clique aqui

    3 comentários:

    VanaVolatil disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    VanaVolatil disse...

    Foi realmente demais. a banda Neologia deu um show! o repertório deles é fantásico. e a Pirigulino agita muuuuito! quero repeteco! :D

    VanaVolatil disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.